Como entrar em Medicina pelo ProUni 2018

Como entrar em Medicina pelo ProUni 2018 – Confira as principais dicas para ingressar em Medicina através do Programa Universidade para Todos!

Como entrar em Medicina pelo ProUni 2018 – Confira as principais dicas e Notas de Corte para Medicina através do Programa Universidade para Todos! Selecionamos as principais informações!

Muitos brasileiros sonham com uma vaga em uma instituição de ensino superior. Mais do que buscar uma oportunidade em uma graduação, muitos ainda buscam uma chance dentro do curso de Medicina – um dos mais concorridos em todo o Brasil. Para a realização desse sonho, o Programa Universidade para Todos (ProUni) pode servir como uma ótima opção!

Mas, como entrar em Medicina pelo ProUni 2018? Todos sabem que por ser de grande concorrência é necessário estudar e estar pronto para buscar uma das chances através do programa que oferece bolsas de estudo.

Além disso, selecionamos informações e dicas para quem pretende buscar uma das chances através de uma das tantas instituições que está oferecendo vagas para o curso de graduação de Medicina. Confira!

Como entrar em Medicina pelo ProUni 2018
Foto: Divulgação

Bolsas de Estudo Medicina ProUni 2018

Bolsas de Estudo Medicina ProUni 2018
Foto: Divulgação

As bolsas de estudo Medicina ProUni 2018 são as mais procuradas justamente porque esse é um dos cursos que irá oferecer, no fim da graduação, melhores salários e oportunidades de emprego.

Levando em consideração que não existem grandes mudanças entre as seleções de um ano para o outro, é possível comparar as vagas deste ano com as edições anteriores. Por isso, você que busca uma das bolsas do ProUni Medicina pode tomar como base as notas de corte de anos anteriores.

Confira as Inscrições para o ProUni 2018!

Notas de Corte Medicina ProUni 2018

As notas de corte Medicina ProUni 2018 devem ser muito parecidas com da edição anterior. Para medicina, como acontece na maioria dos casos, a concorrência é a maior do Programa Universidade para Todos.

De acordo com o site Quero Bolsa, a média geral no Brasil no ano de 2017 (no primeiro semestre) foi de 721.17. Esse valor aumentou em 10 pontos em relação ao ano de 2016 (com uma média de 711.11).

Notas de Corte Medicina ProUni 2018
Foto: Divulgação

A menor nota de corte Medicina ProUni no ano de 2017 foi a Universidade do Sul de Santa Catarina que obteve uma média final de 624,98 no ano passado. Já a maior nota de corte ProUni Medicina no ano último ano foi de 780.26 na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Outros destaques foram:

  • Pontifícia Universidade Católica Do Paraná (PUC-PR, Curitiba) – 700.26
  • Pontifícia Universidade Católica Do Rio Grande Do Sul (PUC-RS, Porto Alegre) – 700.42
  • Faculdade Das Américas (São Paulo) – 711.18
  • Universidade Estácio De Sá (Rio de Janeiro) – 716.62
  • Universidade Salvador (Salvador) – 756.26
  • Universidade Católica De Pernambuco (Recife) – 755.56
  • Faculdade Barão Do Rio Branco (Rio Branco) – 754.68

Universidades que aceitam ProUni Medicina 2018

Universidades que aceitam ProUni Medicina 2018
Foto: Divulgação

Existem universidades que aceitam ProUni Medicina 2018. Entre os destaques estão diversas PUC (de estados variados), Uniceuma, Santa Casa, UnP, Unit, Facid, Unic, Faciplac, São Lucas e muitas outras.

Os interessados em saber quais faculdades aceitam ProUni Medicina podem acessar o site do Programa Universidade para Todos (no fim do texto) para fazer a pesquisa.

Confira tudo sobre o ProUni 2018: http://siteprouni.mec.gov.br

Confira também como funciona o Simulador ProUni 2018!

 

Leia Também