Como ENTRAR em CONTATO com o Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA em 2021: SAC, 0800, E-mail e outras formas de se COMUNICAR com os PROGRAMAS do GOVERNO

Atualizado Hoje!

 Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA 2021: Como ENTRAR em CONTATO com os PROGRAMAS do Governo. Conheça o SAC, 0800 e e-mail para se COMUNICAR com a administração.

Com a renovação do Auxílio Emergencial e Bolsa Família para novas parcelas em 2021, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre aspectos essenciais dos benefícios. Em meio à pandemia, a quantidade de gente buscando informações cresceu, o que deixou ainda mais difícil a obtenção de dados.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber para entrar em contato com os programas do governo e obter informações essenciais sobre o Auxílio Emergencial e Bolsa Família; confira abaixo!

Como ENTRAR em CONTATO com o Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA em 2021
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial e Bolsa Família em 2021

Em Março, o Governo Federal finalmente definiu detalhes importantes sobre os depósitos do Auxílio Emergencial e Bolsa Família em 2021, como o calendário de pagamentos, valores dos programas e a lista de beneficiários que podem recebê-los.

Já se sabe que o Auxílio Emergencial 2021 terá valores diferentes de acordo com o perfil de cada beneficiário. Pessoas que moram sozinhas recebem R$ 150, e famílias chefiadas por mulheres ganham R$ 375. O resto dos beneficiários recebe R$ 250.

3ª ANÁLISE do Auxílio Emergencial 2021: Seu BENEFÍCIO não foi APROVADO! O que fazer?

Contato com o Bolsa Família

Mas afinal de contas, como entrar em contato com o Bolsa Família? Existe algum número de telefone ou e-mail para comunicação direta com a administração do benefício? Essa e várias outras dúvidas povoam a mente dos inscritos.

Primeiramente, vale lembrar que a atualização cadastral do Bolsa Família está suspensa por mais 6 meses. Ou seja, ninguém terá o benefício paralisado ou interrompido no próximo semestre. Com isso, não é preciso entrar em contato com a Caixa para atualizar o cadastro, o que normalmente acontece a cada dois anos.

Se você ainda tem dúvidas sobre o Bolsa Família, a Caixa oferece muitos canais de atendimento para a população. É importante lembrar que no período da pandemia a quantidade de acessos é maior, e os sites podem sofrer instabilidade. Veja a lista completa abaixo:

  • Telefone – 0800 726 0207
  • Redes Sociais – http://www.facebook.com/caixa ou https://twitter.com/caixa;
  • Assistente Virtual da Caixa – https://cefwebchat2.chatbsservices.com.br/index.html?fullscreen;
  • SAC – 0800 726 0101
  • Ouvidoria – 0800 725 7474

Contato do Auxílio Emergencial

Para a concessão do Auxílio Emergencial 2021, o governo utilizou os dados do último cadastro, realizado em 2020. Não foi possível a realização de novos cadastros, nem por atendimento presencial nem por contato telefônico.

Quem não realizou a atualização cadastral do aplicativo Caixa Tem, por meio da função Cliente Top, não deve deixar de receber o Novo Auxílio Emergencial, que começa a ser pago nesta terça-feira (6) para inscritos no app e no CadÚnico.

Se você deseja conferir se tem direito ao Novo Auxílio Emergencial é só entrar no site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/ e informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Agora, se você tem outras dúvidas sobre o benefício, a Caixa também oferece canais de atendimento direto para o público; veja a lista completa abaixo:

  • Telefone: 111 (a central de atendimento do Auxílio Emergencial está disponível apenas neste número);
  • Caixa Tem: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/Paginas/default.aspx;
  • SAC: 0800 726 0101
  • Ouvidoria: 0800 725 7474

Também é possível entrar em contato direto com a Dataprev, empresa que administra os depósitos do Auxílio Emergencial pelo site https://portal3.dataprev.gov.br/etica/ouvidoria, pelo telefone 0800 081 5899 ou pelo e-mail [email protected].

 

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