Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA 2021: Como ENTRAR em CONTATO com os PROGRAMAS do Governo. Conheça o SAC, 0800 e e-mail para se COMUNICAR com a administração.
Com a renovação do Auxílio Emergencial e Bolsa Família para novas parcelas em 2021, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre aspectos essenciais dos benefícios. Em meio à pandemia, a quantidade de gente buscando informações cresceu, o que deixou ainda mais difícil a obtenção de dados.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber para entrar em contato com os programas do governo e obter informações essenciais sobre o Auxílio Emergencial e Bolsa Família; confira abaixo!

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Auxílio Emergencial e Bolsa Família em 2021
Em Março, o Governo Federal finalmente definiu detalhes importantes sobre os depósitos do Auxílio Emergencial e Bolsa Família em 2021, como o calendário de pagamentos, valores dos programas e a lista de beneficiários que podem recebê-los.
Já se sabe que o Auxílio Emergencial 2021 terá valores diferentes de acordo com o perfil de cada beneficiário. Pessoas que moram sozinhas recebem R$ 150, e famílias chefiadas por mulheres ganham R$ 375. O resto dos beneficiários recebe R$ 250.
3ª ANÁLISE do Auxílio Emergencial 2021: Seu BENEFÍCIO não foi APROVADO! O que fazer?
Contato com o Bolsa Família
Mas afinal de contas, como entrar em contato com o Bolsa Família? Existe algum número de telefone ou e-mail para comunicação direta com a administração do benefício? Essa e várias outras dúvidas povoam a mente dos inscritos.
Primeiramente, vale lembrar que a atualização cadastral do Bolsa Família está suspensa por mais 6 meses. Ou seja, ninguém terá o benefício paralisado ou interrompido no próximo semestre. Com isso, não é preciso entrar em contato com a Caixa para atualizar o cadastro, o que normalmente acontece a cada dois anos.
Se você ainda tem dúvidas sobre o Bolsa Família, a Caixa oferece muitos canais de atendimento para a população. É importante lembrar que no período da pandemia a quantidade de acessos é maior, e os sites podem sofrer instabilidade. Veja a lista completa abaixo:
- Telefone – 0800 726 0207
- Redes Sociais – http://www.facebook.com/caixa ou https://twitter.com/caixa;
- Assistente Virtual da Caixa – https://cefwebchat2.chatbsservices.com.br/index.html?fullscreen;
- SAC – 0800 726 0101
- Ouvidoria – 0800 725 7474
Contato do Auxílio Emergencial
Para a concessão do Auxílio Emergencial 2021, o governo utilizou os dados do último cadastro, realizado em 2020. Não foi possível a realização de novos cadastros, nem por atendimento presencial nem por contato telefônico.
Quem não realizou a atualização cadastral do aplicativo Caixa Tem, por meio da função Cliente Top, não deve deixar de receber o Novo Auxílio Emergencial, que começa a ser pago nesta terça-feira (6) para inscritos no app e no CadÚnico.
Se você deseja conferir se tem direito ao Novo Auxílio Emergencial é só entrar no site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/ e informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
Agora, se você tem outras dúvidas sobre o benefício, a Caixa também oferece canais de atendimento direto para o público; veja a lista completa abaixo:
- Telefone: 111 (a central de atendimento do Auxílio Emergencial está disponível apenas neste número);
- Caixa Tem: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/Paginas/default.aspx;
- SAC: 0800 726 0101
- Ouvidoria: 0800 725 7474
Também é possível entrar em contato direto com a Dataprev, empresa que administra os depósitos do Auxílio Emergencial pelo site https://portal3.dataprev.gov.br/etica/ouvidoria, pelo telefone 0800 081 5899 ou pelo e-mail corregedoria@dataprev.gov.br.