Como EMITIR o BOLETO do IPVA 2021: Consulta de VALOR, Condições de PAGAMENTO e DESCONTOS! Confira no PASSO a PASSO…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como EMITIR o BOLETO do IPVA 2021 – Veja a seguir como está funcionando o processo de pagamento e de consulta do imposto para veículos em várias regiões do país! 

É nesse período do ano que os motoristas de todo o Brasil precisam pagar o principal imposto para quem possui algum tipo de automóvel. Por isso, muitos estão procurando agora como emitir o boleto do IPVA 2021

Por isso vamos trazer detalhes sobre como consultar os valores, como ficam as condições de pagamento e muito mais! Confira algumas das regiões que já estão disponibilizando o documento para pagar o imposto. 

Como EMITIR o BOLETO do IPVA 2021
Imagem: Divulgação

Boleto IPVA 2021 CE

Já está disponível o boleto IPVA 2021 CE! Os proprietários de veículos no Ceará já podem pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores relacionado a esse ano. Houve uma redução média de 4,95% em relação a 2020. 

O pagamento de IPVA com desconto de 5% na região acontece para quem pagar até o fim de janeiro em parcela única. Quem optar por parcelamento não deverá receber o desconto e vai pagar até junho. 

A boa notícia é que o pagamento do documento pode ser feito rapidamente pelo aplicativo Meu IPVA. Os interessados podem acessar ainda o site oficial da Secretaria da Fazenda e baixar o boleto rapidamente. 

IPVA 2021 RJ

Também foram divulgados detalhes sobre o IPVA 2021 RJ. Quem quer pagar o imposto no tempo certo e garantir uma maior tranquilidade, ganhando descontos de até 3%, poderá fazer isso em breve. 

Os boletos IPVA RJ 2021 estarão disponíveis a partir do dia 12 de janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Fazenda e, como aconteceu em anos anteriores, pode ser pago em até três parcelas. 

Nesse caso, os boletos de pagamento do IPVA Rio de Janeiro também são obtidos pela Secretaria Estadual da Fazenda ou então pela página do banco Bradesco. Para obter o documento é necessário ter em mãos o número do Renavam, Registro Nacional de Veículos Automotores.

Pagamento Antecipado IPVA SP 2021

Também está disponível desde a primeira segunda-feira do ano o pagamento antecipado do IPVA SP 2021. Nesse caso, os boletos já começam a vencer na quinta-feira (7) por isso é importante ficar atento se você quiser o desconto. 

O pagamento antecipado já começou para todos os motoristas independente da placa. A consulta de valor do IPVA 2021 em SP acontece pelo portal oficial da Secretaria da Fazenda e Planejamento (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/) usando o número do Renavam e a placa. 

O desconto de 3% no IPVA 2021 acontece para quem fizer o pagamento antecipado.  Veja mais informações do IPVA 2021 por regiões, acessando: https://ipva2021.co

Passo a passo Emitir Boleto IPVA 2021

Por fim, existe um passo a passo para emitir o boleto do IPVA 2021 independente da região em que você mora. Isso acontece porque, em quase todos os estados, o processo é feito rapidamente de forma online. 

Se você ainda não sabe como solicitar o boleto de IPVA 2021 siga os passos:

  • Procure o site da Secretaria de Fazenda do seu Estado: no Google, use os termos ‘Secretaria de Fazer + (ESTADO DE ORIGEM DO CARRO)’;
  • Agora vá até a opção relacionada ao IPVA; 
  • Use o seu número do Renavam e da placa do veículo para fazer o download do documento. 

Pronto! E não esqueça, na maioria dos estados os descontos servem para parcelas únicas pagas antecipadamente.

Pagamento IPVA 2021: CALENDÁRIO, DESCONTOS e PARCELAMENTO! Veja como GANHAR até 25,05% do VALOR TOTAL do IPVA…

 

Leia Também