Como é dividida a prova do Enem 2018? Confira!

Como é dividida a prova do Enem 2018? Confira!

Como é dividida a prova do Enem 2018? Confira! – Saiba todos os detalhes sobre como funciona a divisão das provas do Enem em dois domingos consecutivos! Confira todas as principais informações!

Muitas pessoas sonham em conquistar bons espaços dentro de um mercado de trabalho muito competitivo como é o atual. Para isso, uma ótima opção é buscar um curso de graduação e o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2018) poderá lhe ajudar neste sentido.

Essas provas são feitas por milhares de brasileiros todos os anos que sonham em garantir um espaço em uma instituição de ensino pública e garantir uma certificação que poderá influenciar positivamente sua carreira.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como é dividida a prova do Enem 2018. Graças a mudanças recentes exame acontece em dois domingos de forma consecutiva, por isso saiba mais detalhes sobre quais disciplinas são ofertadas em cada dia.

Como é dividida a prova do Enem 2018? Confira!
Foto: Divulgação

Divisão das Provas do Enem 2018

Divisão das Provas do Enem 2018
Foto: Divulgação

Antes de saber como é a divisão das provas do Enem 2018 todos devem saber que o Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas mais esperadas do ano já que oferece vagas em universidades públicas e particulares de todo o país. Apenas nesta edição foram 5,5 milhões de inscritos.

Todos os alunos que querem garantir uma vaga em 2019 devem fazer o novo Enem – que passou por mudanças na avaliação, incluindo uma diferença na ordem de aplicação das provas e seus dias específicos. Essas mudanças aconteceram através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Já foram diversas as mudanças Enem. Até 2008, por exemplo, a prova continha apenas 63 questões de múltipla escolha. A partir de 2009 tornou-se padrão o formato atual: 180 questões objetivas de múltipla escolha em quatro áreas de conhecimento e uma proposta de redação – sendo aplicadas em dois dias diferentes.

1º Dia de Prova Enem 2018

1º Dia de Prova Enem 2018
Foto: Divulgação

O 1º dia de prova Enem 2018 acontecerá no primeiro domingo de novembro – dia 04. Os estudantes vão fazer, neste primeiro momento, as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira).

Também será feita a prova de Ciências Humanas (Sociologia, História, Filosofia e Geografia). A redação também acontece nesse primeiro momento. Portanto, serão 90 questões e uma prova de redação com um total de 5h30 para resolução completa.

Confira também o Cursinho Gratuito Pré-Enem 2018!

2º Dia de Prova Enem 2018

2º Dia de Prova Enem 2018
Foto: Divulgação

Já o 2º dia de prova Enem 2018 é voltado para as provas de Matemática e suas Tecnologias (45 questões) e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) com 45 questões. A prova nesse segundo dias deverá contar com 30 minutos a mais em relação ao ano passado: ou seja, os candidatos terão 5 horas para fazer as provas.

Para saber mais fique atento ao site oficial do Enem: https://enem.inep.gov.br/

Fique por dentro das Novas regras Enem 2018!

 

Leia Também