Como Consultar Seguro Desemprego Online

Atualizado Hoje!

Veja como consultar Seguro Desemprego Online – Saiba quem tem direito ao benefício e como agendar o Seguro!

Separamos algumas informações de como consultar Seguro Desemprego Online da melhor maneira possível, saiba mais!

Grande parte da população logo após sair de seus respectivos empregos buscam informações de como consultar seguro desemprego online para saber mais quais são os direitos. O trabalhador, recém desempregado, tem o direito de receber uma quantia em dinheiro por tempo determinado para que possa ter um auxílio inicial. Para consultar o seguro desemprego de forma prática e fácil existe o site do seguro desemprego online (em anexo no fim do texto).

O site do Seguro desemprego online permite que recém desemprego tenha acesso às informações necessárias para receber o benefício e como se inscrever, além de facilitar para os órgãos responsáveis a conferência dos dados preenchidos. Também é possível realizar a consulta do requerimento já feito e acompanhar o andamento do pedido de auxílio.

Como Consultar Seguro Desemprego Online

Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

O seguro desemprego é um benefício para os trabalhadores recém desempregados, no entanto, para receber esse auxílio é necessário que alguns requisitos sejam verificados, como por exemplo: O desempregado Quem tem direito ao Seguro Desempregoque recebe o seguro desemprego precisa ter trabalhado no mínimo 6 meses na empresa, além disso, a demissão deve ser sem justa causa para que possa receber o seguro desemprego. A pessoa demitida também tem que comprovar que não possui renda que seja possível de sustentar a si e sua família, sendo assim precisa do seguro desemprego. Outro requisito é que para receber o seguro desemprego, a pessoa que solicita esse auxílio não pode receber outros benefícios do governo, como PIS, abono salarial e outros.

O valor do seguro desemprego depende do tempo trabalhado pelo beneficiário e o pagamento é feito de 3 a 5 parcelas mensais. O desempregado que recebe o benefício e quer conferir o valor e as datas de pagamento tem a facilidade de se informar sobre esses dados no Portal do Cidadão da Caixa Econômica Federal através do link: http://bit.ly/Portal-da-Caixa  preenchendo com o número do seu PIS, que pode ser conferido na Carteira de Trabalho e criando uma senha particular.

Como consultar Seguro Desemprego nos sites oficiais

Para consultar o Seguro Desemprego online, além do Portal do Cidadão da Caixa que auxilia no processo de recebimento do benefício, o site do Ministério do Trabalho  (http://bit.ly/Ministério-do-Trabalho) também disponibiliza informações sobre os primeiros passos que o recém dispensado precisa dar para receber o seguro desemprego.

Como consultar Seguro Desemprego

Como agendar Seguro Desemprego

Como agendar Seguro DesempregoO trabalhador precisa comparecer em algumas das unidades responsáveis como: SRTE ( Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego), SINE (Sistema Nacional de Emprego), agências da Caixa Econômica Federal, além de locais credenciados pelo MTb – Ministério do Trabalho​, portando os documentos solicitados, como: Documento de identificação (RG, CNH, Passaporte); Carteira de Trabalho e Previdência Social; Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP; Requerimento de Seguro Desemprego feito no portal Empregador Web no Portal Mais Emprego (https://goo.gl/XKDxxy); Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho; Documentos de levantamentos dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos e CPF.

 

Leia Também