Como consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco


Como consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco - Saiba de todos os detalhes sobre o App da Caixa que permite que se consulte o Saldo do PIS/Pasep!
Como consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco

Como consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco – Saiba como consultar o seu saldo sem sair de casa. Veja como proceder!

Como consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco – Todos brasileiros com mais de 57 anos podem contar com saldo do benefício!

Sabia que existe uma maneira de consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco? Foi criado um aplicativo compatível com os sistemas Android e (iOS), ele permite que o cidadão consulte o seu saldo do PIS/PAsep através de seu smartphone. Antes o FGTS era restrito aos aposentados e pessoas maiores de 60 anos. agora este benefício foi estendido devido a m decreto do Governo Federal para os trabalhadores de todas idades.

Os valores vão estar disponíveis para quem contribuiu entre os anos de 1971 e 1998 e por algum motivo não resgatou todo o seu saldo. O Governo estima que 2,2 milhões de brasileiros sejam beneficiadas.

Este saque é feito em datas previamente estabelecidas, assim como ocorreu na liberação do FGTS inativo no ano passado. Vale lembrar que está sendo pago também o abono do PIS/Pasep e quem tiver trabalhado de carteira assinada no ano de 2016 já acabou. para quem trabalhou em com carteira assinada em 2017 os valores estão disponíveis até o dia 26 de julho. As datas de pagamento varia conforme o mês do aniversário da pessoa.

Como consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco
Foto: DIvulgação

Veja como Instalar o App do PIS/Pasep

Veja logo abaixo como Instalar o App do PIS/Pasep, é muito simples e tranquilo:

Primeiro Passo: Baixe e instale o App da Caixa Trabalhador no celular. Logo após insira o seu número NIS e clique no botão “acessar”. Não é necessário possuir cadastro prévio no serviço do Governo Federal para consultar o saldo do benefício.

Veja como Instalar o App do PIS/Pasep
Foto: DIvulgação

Segundo Passo: Ele vai mostrar na tela principal, se existe alguma cota do PIS para ser sacada. Para que se possa conferir o valor disponível, é necessário informar a senha do seu cadastro. Use os atalhos disponíveis para efetuar alguma recuperação de senha esquecida ou realizar um registro novo na Previdência Social.

Terceiro Passo: Sabendo dos valores que possui de saldo, é muito importante estar muito bem informado das datas de liberação do benefício. Para isso toque na aba “calendário” e fique sabendo dos períodos de saque que já foram divulgados. Primeiramente quem irá receber o benefício são os contribuintes maiores de 57 anos.

Consulta de cotas do PIS/Pasep pelo site da Caixa

A Consulta de cotas do PIS/Pasep pelo site da Caixa é muito simples, o site vai dando todas informações necessárias para que o cidadão possa acompanhar seu saldo e saber se possui ou não alguma quantia para receber.

Consulta de cotas do PIS/Pasep pelo site da Caixa
Foto: Divulgação

Acesse esse link e veja o seu saldo agora mesmo: https://cotasidade.caixa.gov.br/sipab_quotas/pages/#!/home

Baixe o App da Caixa para Sistema android neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.trabalhador&hl=pt_BR

Baixe o App da Caixa para Sistema android neste link: https://itunes.apple.com/br/app/caixa-trabalhador/id1047323337?mt=8

Saiba Quem pode e quando sacar o FGTS 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *