Saiba como CONSULTAR o PIS através do APLICATIVO CAIXA TRABALHADOR: Pagamentos em 2021 já COMEÇARAM!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Saiba como CONSULTAR o PIS através do APLICATIVO CAIXA TRABALHADOR: Brasileiros de todas as regiões do país podem fazer a consulta ao abono salarial rapidamente! 

Você já sabe se vai poder receber o abono neste ano? Então saiba como consultar o PIS através do aplicativo Caixa Trabalhador. Isso pode ser feito de maneira fácil pelo seu celular, sem necessidade de ir até uma agência do banco. 

Confira a seguir como ficaram os pagamentos em 2021. Entenda como vai ser disponibilizado o novo abono salarial e fique por dentro das últimas notícias sobre os valores para trabalhadores de todo o país. 

Saiba como CONSULTAR o PIS através do APLICATIVO CAIXA TRABALHADOR
Imagem: Divulgação

Antecipação do PIS 2021

A antecipação do PIS 2021 está acontecendo! A Caixa Econômica Federal já fez o pagamento de mais um grupo de beneficiários no último dia 09 de fevereiro sobre o ano-base 2019 (e 2018). No dia 11 mais um grupo receberá os valores também. 

O PIS foi antecipado pela Caixa como uma forma de acelerar o atual calendário e garantir que o próximo comece em breve. Só nessa semana foram 7,5 milhões de trabalhadores recebendo os benefícios. 

A boa notícia é que os clientes do banco receberam os pagamentos diretamente em conta. Quem não é correntista da Caixa recebeu os pagamentos do PIS pelo Caixa Tem, a conta poupança digital gratuita – aberta automaticamente. 

Quem não recebeu na conta e não conseguiu abrir os valores pelo Caixa Tem pode sacar o abono do PIS pelo Cartão Cidadão normalmente. Nesse caso, porém, os pagamentos acontecem a partir do dia 11 de fevereiro. 

Novo Calendário do PIS 2021

O novo calendário do PIS 2021 foi atualizado pelo Governo Federal para que o cronograma do ano-base 2019 seja todo quitado em fevereiro ainda. Isso acontece já que deve acontecer o adiantamento do abono salarial (do ano-base 2020) já em março. 

Por isso é importante que você confira a seguir como ficou o calendário atualizado do PIS em 2021:

novo cronograma do PIS

Consulta PIS Caixa Trabalhador

Por fim, como consultar o PIS pelo Caixa Trabalhor? Esse aplicativo está disponível gratuitamente para todos os brasileiros que querem saber mais detalhes sobre o abono salarial, seguro-desemprego e muito mais. 

Confira o passo a passo para consulta do PIS Caixa Trabalhador:

  • Faça o download do aplicativo Caixa Trabalhador; 
  • Abra o app e faça o login com suas informações da Caixa; 
  • Na primeira tela, clique na opção do ‘Abono Salarial’ e vá em ‘Exercício Vigente’; 
  • Pronto, simples assim! Agora você vai ser o seu saldo do PIS disponível para pagamento; 
  • Para consultar o calendário de pagamentos do PIS 2021 é só procurar a opção com esse título!

NESTE MÊS! FGTS, PIS/Pasep, NOVO BOLSA FAMÍLIA e 13° do INSS em FEVEREIRO: Veja o CALENDÁRIO de PAGAMENTOS…

 

Leia Também