Como CONSULTAR o DEPÓSITO do PIS/PASEP: Veja se você RECEBEU!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como CONSULTAR o DEPÓSITO do PIS/PASEP – Já está disponível a consulta online para saber se você já recebeu a parcela do PIS ou Pasep em conta!

Você já sabe exatamente quais são os benefícios que tem direito? Muitos trabalhadores só descobriram agora que podem receber valores de até um salário mínimo e querem saber como consultar o depósito do PIS/Pasep

Esse pagamento do abono emergencial está sendo feito tanto para trabalhadores de empresas privadas (através do PIS) como para servidores públicos (Pasep). Mesmo quem está desempregado neste momento pode receber os valores. 

A seguir vamos ensinar como fazer a consulta dos pagamentos. Confira e saiba se o depósito já foi feito na sua conta e se você já pode fazer o saque dos novos valores. 

Como CONSULTAR o DEPÓSITO do PIS/PASEP
Imagem: Dárcio Monteiro

Consulta do PIS Pasep 2020

A consulta do PIS/Pasep 2020 já está disponível desde julho – quando começaram os pagamentos. Desde lá todos os trabalhadores que fazem parte do grupo de beneficiários pode conferir se os valores já estão em seu nome. 

Quem pode receber PIS/Pasep são os brasileiros que:

  • Trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2019;
  • Que trabalharam pelo mesmo período em 2018 (e não sacaram os valores em 2019); 
  • Ganharam no máximo dois salários mínimos por mês – durante o período de trabalho formal. 

Além disso, também é necessário que os trabalhadores tenham uma conta aberta para abono salarial há pelo menos cinco anos. Ou seja, quem já trabalhou antes com carteira assinada e teve conta do PIS/Pasep aberta pelo menos desde 2015.

PIS/Pasep Consulta 2020

E para quê serve a consulta do PIS/Pasep 2020? É assim que os trabalhadores poderão saber se os valores já foram disponibilizados realmente na sua conta – caso faça parte dos requisitos citados acima. 

Outro ponto importante é que existem diferentes formas de fazer isso: a primeira opção é para quem prefere fazer a consulta do PIS/Pasep por telefone. Nesse caso, os telefones são:

  • Caixa Econômica Federal (para PIS): 0800 726 0207;
  • Banco do Brasil (Pasep): 0800 729 0001 ou 4004-0001 (apenas para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos);
  • Atendimento Ministério do Trabalho: 158. 

Aplicativo para Consultar PIS/Pasep

A opção mais procurada ainda continua sendo o aplicativo para consultar PIS/Pasep. Nesse caso também as formas de consulta são diferentes para quem é servidor público ou funcionário de empresa privada. 

Para fazer a consulta do pagamento PIS/Pasep pela internet, usando o aplicativo, siga os passos a seguir. 

Consulta PIS 2020:

  • Trabalhadores devem baixar o aplicativo Caixa Trabalhador; 
  • Depois de fazer login, procure a opção ‘Abono salarial’ e vá até ‘Exercício Vigente’; 
  • Agora você pode ver o saldo disponível neste momento; 
  • O aplicativo também permite ver o calendário completo de pagamentos; 
  • Outra opção é consultar PIS pelo site da Caixa (www.caixa.gov.br/PIS) e clicando em ‘Consultar Pagamento’. 

Consulta Pasep 2020:

  • Nesse caso é necessário baixar o aplicativo BB Pasep
  • É só fazer o login e usar o número de inscrição ou CPF (e data de nascimento) e agora você já pode ver o saldo disponível;
  • Outra opção é consultar Pasep pelo site do BB: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep#/

Justiça AUTORIZA NOVO PAGAMENTO de R$ 1045,00 do INSS: Cidadão IDOSO e DEFICIENTE irão RECEBER o Benefício!

 

Leia Também