Como conseguir o Fies 2019?

Como conseguir o Fies 2019? Confira todas as informações sobre como garantir uma vaga para o Ensino Superior com Financiamento Estudantil!

Como conseguir o Fies 2019? – Confira todos os detalhes sobre como conseguir uma vaga para Financiamento Estudantil

Você já sabe como melhorar a sua valorização no mercado de trabalho nacional? Existem muitas formas de fazer isso, mas a melhor delas é definitivamente conseguindo novos conhecimentos e certificações. Para isso começar uma faculdade através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode ser muito interessante.

Esse é um dos principais programas do Governo Federal para quem quer conseguir mudar a sua vida pessoal e profissional através de um curso de graduação. Mas afinal, como conseguir o Fies 2019?

Selecionamos a seguir detalhes sobre essa ação do Ministério da Educação (MEC) para quem quer começar este ano com o pé direito, mudando o seu percurso profissional e obtendo bons salários futuramente. Confira!

Como conseguir o Fies 2019?
Imagem: Divulgação.

Como Funciona o Fies 2019

Como Funciona o Fies
Foto: Divulgação

Afinal, como funciona o Fies? Muitas pessoas ainda não sabem, mas o Fundo de Financiamento Estudantil é um programa que continua ajudando milhares de brasileiros e brasileiras que não possuem condições de pagar altas mensalidades para uma graduação durante o período de estudos.

O Fies está oferecendo milhares de vagas a Juro Zero, confira!

Todos os anos são oferecidas oportunidades em Instituições de Ensino Superior que possuem parceria com o Fies. A partir deste ano, ainda, é possível obter vagas através do Novo Fies que está reformulado. Além da modalidade já conhecida, existe a possibilidade do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para quem quer fazer parte do quadro de alunos que usa esse benefício.

Como Conseguir Fies 2019

Como Conseguir Fies 2019
Imagem: Divulgação.

Mas então: como conseguir Fies 2019? Primeiramente, o Fundo de Financiamento Estudantil é voltado para estudantes que já conseguiram terminar o Ensino Médio. Para participar do processo de seleção os candidatos devem estar de acordo com os pré-requisitos do programa.

É necessário que todos os alunos interessados tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e garantido uma nota média geral igual ou superior a 450 pontos e maior do que zero na redação. Também é necessário ter uma renda familiar de até três salários mínimos por pessoa para fazer a inscrição Fies 2019; para o P-Fies é necessário ter uma renda de até cinco salários mínimos.

As inscrições para o Fies 2019 (para o primeiro semestre) vão até o dia 14 de fevereiro. Os interessados ainda podem acessar o site: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também