Como Conseguir Financiamento para a Faculdade em 2020? Confira!

Como Conseguir Financiamento para a Faculdade em 2020? Veja no texto!

Saiba quais são os pré-requisitos e principais informações para conseguir um financiamento para uma universidade em 2020!

Antes de mais nada, existem algumas opções para quem possui dificuldades financeiras neste momento e quer começar o ensino superior. Então como conseguir financiamento para a faculdade em 2020?

Essa é uma dúvida muito comum e que surge principalmente nos períodos de inícios de semestres. Milhares de vagas são ofertadas através de bolsas de estudos parciais (50%) e bolsas integrais (100%). 

Por fim, trouxemos mais informações para quem está pensando em obter um financiamento. Saiba como mudar sua vida profissional e sua formação de forma definitiva. Fique atento para os principais detalhes!

Foto: Divulgação

Financiamento Estudantil para Faculdade

Primeiramente, é possível conseguir um financiamento estudantil para a faculdade em 2020? Muitas pessoas nem sabem exatamente como funciona esse tipo de oportunidade para entrar em uma universidade. 

O que é preciso, quais são os requisitos e como alcançar esse tipo de oportunidade? Muitas pessoas querem alcançar uma bolsa dessas mas não sabem exatamente como funciona e quais são os melhores programas. 

É necessário ter cuidado para lidar com esse tipo de financiamento estudantil já que muitos possuem altos juros. Ou seja, com aumento das mensalidades você pode contrair uma dúvida enorme no fim do seu percurso universitário. 

Resumidamente, vamos trazer mais detalhes sobre alguns dos principais programas disponíveis neste momento. 

Fies 2020

A primeira e mais famosa opção é o Fies 2020! Quem ainda não conhece, o Fundo de Financiamento Estudantil é uma das ações mais famosas do Ministério da Educação (MEC). Milhões de pessoas já foram beneficiadas com esse programa que foi criado em 1999. 

A intenção do programa é trazer o Ensino Superior para população de baixa renda. Mas como funciona o Fies? Essa inclusão é feito através de empréstimos que são voltados para o custeamento dos estudos de forma parcial ou integral. 

Os estudantes poderão pagar suas mensalidades em instituições privadas e pagar o Fies apenas depois de concluírem a graduação. Isso facilidade o acesso ao ensino sem precisar ter preocupação enquanto estuda.

Para conseguir uma das vagas no Fies 2020 é necessário alcançar uma pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para todas as vagas é necessário também estar de acordo com médias salariais divulgadas em edital. Para saber mais, acesse:

http://fies.mec.gov.br/

Prouni 2020

Por fim, outra opção recomendada sempre é o Prouni 2020. O Programa Universidade para Todos é reconhecido nacionalmente por ofertas bolsas de estudos para estudantes em instituições privadas. 

São chances em bolsas parciais (de 50%) e bolsas de estudo integrais (de 100%). As vagas são para pessoas de baixa renda comprovada e também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio. 

As inscrições ProUni 2020 acontecerão duas vezes ao ano, provavelmente nos meses de janeiro e junho. Todo o processo para inscrever-se acontece na internet e os alunos usam o login e senha do Enem. 

Para saber mais detalhes, acesse o site:

http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também