Como conseguir Bolsas de Estudo em 2020 sem ter feito Enem?

É possível estudar no próximo ano com bolsa sem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio? Confira mais informações a seguir!

Hoje em dia é necessário ter um bom currículo para alcançar altos postos no mercado de trabalho. É justamente por isso que muitas pessoas estão buscando Bolsas de Estudo em 2020 como uma forma de estudar sem precisar lidar com altas mensalidades. 

Mas é possível conseguir uma bolsa sem ter feito o Enem? O Exame Nacional do Ensino Médio continua sendo a principal porta de entrada para o ensino superior brasileiro, por isso fica essa dúvida. 

Por fim, vamos trazer informações que podem ajudar quem está pensando em alcançar uma bolsa. Saiba mais detalhes e fique por dentro para estudar sem precisar pagar altas taxas e valores mensais. 

Como conseguir Bolsas de Estudo em 2020 sem ter feito Enem?
Foto: Divulgação

Bolsas de Estudo sem fazer o Enem 2020

Será possível conseguir bolsas de estudo em 2020 sem fazer o Enem? Muitas pessoas pensavam em fazer a prova de Ensino Médio, mas acabaram perdendo prazos ou não chegando a tempo no exame. 

Se você conhece alguém que passou por isso e não vai conseguir participar de programas como o Programa Universidade para Todos (Prouni), fique tranquilo. É possível entrar no ensino superior no primeiro semestre do próximo ano sem precisar apresentar as notas do Enem. 

Algumas instituições consagradas no campo de financiamento estudantil garantem para os alunos essa possibilidade. Por isso é importante ficar atento para algumas das principais oportunidades sendo disponibilizadas neste fim de ano. 

Bolsas de Estudo sem Enem 2020

Selecionamos a seguir duas opções de financiamento que podem ser um caminho para quem busca Bolsas de Estudo sem Enem 2020. São opções consagradas e que já possuem bastante tempo de presença no ensino superior. 

Confira a seguir as opções:

  • Bolsa Mérito: apesar de ser cada vez mais raro, ainda existem instituições que oferecem a chamada bolsa mérito. Esses descontos consistem em bolsas para estudantes que já estão matriculados em um curso e que possuem boas notas e bons desempenhos. Você pode procurar as coordenações de cursos superiores para saber se existe essa possibilidade; 
  • Educa Mais Brasil: as bolsas de estudo Educa Mais Brasil também são uma ótima opção. A instituição funciona de forma parecida com o Prouni. A vantagem é que não é necessário apresentar notas do Enem ou renda familiar como critério de seleção. Os descontos nas bolsas podem chegar a até 70%, dependendo do curso que você escolher. Para saber mais, acesse o site da plataforma: 

https://www.educamaisbrasil.com.br/

 

Leia Também