Como Conseguir Bolsa no Senai em 2020? – Cursos Técnicos, Livres, de Aprendizagem Industrial e Superiores!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como Conseguir Bolsa no Senai em 2020? – Saiba todos os detalhes sobre como participar dos processos de seleção e conseguir uma bolsa de estudos do Senai neste ano!

Você já pensou alguma vez em mudar de profissão ou então melhorar o seu currículo sem precisar pagar altas mensalidades? Se você souber como conseguir Bolsa no Senai as suas chances poderão aumentar bastante neste ano!

Isso porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial continua sendo uma das principais escolas profissionalizantes da América Latina. O mercado de trabalho segue valorizando muito quem possui uma certificação com o selo do Senai. 

Por isso a seguir vamos trazer mais informações para quem está pensando em conseguir novos espaços no mercado. Fique ligado e saiba como são os processos de seleção para obter uma bolsa de estudos!

Como Conseguir Bolsa no Senai em 2020?
Imagem: Divulgação

Senai Bolsas Gratuitas 2020

Primeiramente, é possível obter Senai Bolsas Gratuitas 2020? A boa notícia é que sim! As oportunidades variam de acordo com a região que você mora e com as vagas disponíveis, mas ainda é possível sim garantir uma capacitação com descontos. 

Essa é uma ótima notícia para pessoas que procuram vários tipos de capacitação. Isso quer dizer que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece oportunidades para diversos tipos de cursos. 

Hoje em dia é possível conseguir bolsas nos Cursos Profissionalizantes do Senai nas modalidades:

  • Cursos Livres;
  • Cursos Técnicos;
  • De Aprendizagem Industrial;
  • Senai Cursos Superiores.

Bolsas Senai 2020

Em geral, existem algumas regras para conseguir as bolsas Senai 2020. Esses detalhes são importante para você que ainda não sabe exatamente quais tipos de capacitações está procurando, mas já sabe quanto poderá investir. 

Isso porque as bolsas integrais Senai são disponibilizadas apenas nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Técnico ou Cursos Livres. Nesse último caso nem sempre é possível obter chances com 100% de desconto. 

As bolsas Cursos Superiores Senai 2020 sempre são na modalidade parcial. Ainda não são disponibilizados descontos de 100% na mensalidade de formações de nível superior através da instituição.

Confira também Quais são os Cursos com maiores Bolsa-Auxílio do CIEE!

Consulta Bolsas Senai 2020

Por fim, quem quer fazer a consulta Bolsas Senai 2020 deve estar de acordo com os pré-requisitos específicos. Para conseguir uma das chances é necessário ter renda per capita igual ou menos de 1 salário mínimo federal e meio. 

Além disso é necessário não ser bolsista em outro curso e estar de acordo com os requisitos do curso escolhido. A consulta Bolsas de Estudo Senai deve ser feita diretamente na plataforma da unidade que você pretende estudar ou então pessoalmente em uma das escolas.

Para entender um pouco mais, confira as regras do Senai SP que são parecidas em outras regiões do país: http://www.sp.senai.br/tutorial-pontuacao/

 

Leia Também