Como conferir as Notas de Corte dos Cursos do Sisu 2020



Como conferir as Notas de Corte dos Cursos do Sisu 2020 – Veja o passo a passo e descubra como verificar as notas de corte do Sistema de Seleção Unificada!

Como conferir as Notas de Corte dos Cursos do Sisu 2020 – Fique ligado e saiba como verificar todas as notas de corte do Sistema de Seleção Unificada!

Foram encerradas as inscrições da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada de 2020. Por isso muitas pessoas que fizeram as suas inscrições ou vão fazer no segundo semestre querem saber as Notas de Corte dos Cursos do Sisu

É possível conferir todas as informações atualizadas e saber quais são as notas mínimas para entrar em diversos cursos. Para isso é só seguir alguns passos e descobrir se as médias subiram ou diminuíram em relação a outros anos. 

A seguir vamos trazer um passo a passo para quem quer saber tudo sobre as notas deste programa. Fique ligado para as novidades e não perca essa chance de entrar em uma universidade pública!

Como conferir as Notas de Corte dos Cursos do Sisu 2020
Imagem: Divulgação

Notas de Corte Sisu 2020.1

Você está ansioso para saber quais foram as notas de corte Sisu 2020.1? Muitas pessoas querem saber isso agora que foram encerrados os prazos de inscrição. Atualizadas diariamente, as médias para estão disponíveis para quem participou do processo de seleção. 

Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada podem ver as notas de corte dos Cursos Sisu 2020.1 atualizadas. Isso acontece já que as médias, durante o processo de inscrição, eram atualizadas diariamente de forma automática pelo sistema. 

Ainda não foram divulgadas oficialmente quantos milhões de inscritos participaram no total. Os últimos dados disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC) foi na sexta-feira (24). Naquele momento eram 3 milhões de inscrições com 1,5 milhão de inscritos em cursos.

Como é Calculada Nota de Corte Sisu 2020

Mas afinal, como é calculada a Nota de Corte do Sisu 2020? Primeiramente é importante lembrar que essa nota é uma referência apenas. Ou seja, os candidatos devem usar isso como uma forma de monitorar sua inscrição para ver qual é seu desempenho. 

Estar abaixo da nota de corte não significa que você não vai passar já que a maioria das instituições oferecem chamadas extra com as vagas de desistentes. Mas, em geral, ela é sempre calculada da mesma forma. 

O cálculo notas de corte Sisu é feito a partir do número de vagas oferecidas por cada curso. Isso quer dizer que se você quer um curso que está oferecendo 20 vagas, a nota de corte será sempre a 20ª melhor nota – ou seja, o valor que você precisa para conseguir uma vaga. 

Confira também informações sobre a Inscrição Prouni 2020!

Passo a Passo Nota de Corte Sisu 2020

Finalmente, a seguir vamos trazer um passo a passo para ver a nota de corte do Sisu 2020. Seguindo as informações a seguir você conseguirá ver as notas caso tenha participado do Sistema de Seleção Unificada. 

Confira:

1º passo – Acesse o site do Sisu (https://sisu.mec.gov.br/#/#onepage); 

2º passo – Clique no botão ‘vagas’; 

3º passo – Digite a instituição, cidade ou curso que você pretende saber a nota de corte;

4º passo – Clique no curso que você quer conferir e veja qual foi a nota de corte na descrição da vaga. Pronto!

 

Leia Também