Como conferir as Bolsas do Prouni 2020 – Garanta a sua!



Como conferir as Bolsas do Prouni 2020 – O Programa Universidade para todos é uma excelente opção para aqueles que querem realizar um Curso Superior!

Como conferir as Bolsas do Prouni 2020 – Está aberta a consulta oficial de Bolsas de Estudo disponíveis em todo o país! Saiba como participar do programa!

Está chegando a hora de fazer a inscrição no principal programa de Bolsas de Estudo do país. O Programa Universidade para Todos (Prouni) vai disponibilizar mais de 250 mil vagas nas modalidades parcial e integral. 

Mas antes de saber como inscrever-se pode ser interessante que você saiba como fazer a consulta das Bolsas do Prouni disponíveis em 2020. O sistema para ver as ofertas já está aberto e todos os interessados podem verificar. 

A seguir vamos trazer mais informações para quem está pensando em começar a fazer um curso de graduação neste ano. Saiba mais detalhes e fique ligado para conseguir mudar sua vida profissional definitivamente!

Como conferir as Bolsas do Prouni 2020
Imagem: Divulgação

Consulta Bolsas de Estudo Prouni 2020

Está aberta a consulta Bolsas de Estudo Prouni 2020! O Ministério da Educação (MEC) liberou no dia 27 de janeiro (segunda-feira) a plataforma para quem quer saber quais serãos as vagas disponíveis. 

O Programa Universidade para Todos 2020.1 irá contar com um total de 251.139 bolsas Prouni parciais (50%) e integrais (100%). Como nos anos anteriores, serão ofertadas chances para quem quer estudar em faculdades e universidades privadas na condição de bolsista. 

Esse é o maior número de vagas já disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos. Ou seja, jovens e adultos que querem começar um curso de graduação no próximo ano devem ficar atentos para o grande número de novos cursos disponibilizados. 

Descubra também Quando vai sair o resultado do Sisu 2020!

Como Consultar Vagas Prouni 2020 

Por fim, como consultar as vagas Prouni 2020? Vamos trazer um passo a passo que poderá lhe ajudar. Mas o processo de consulta é muito fácil e é facilitado justamente para que os estudantes possam inscrever-se rapidamente no futuro já sabendo qual vaga irá disputar. 

Confira o passo a passo para conferir as bolsas do Prouni:

1º Passo – acesse a plataforma oficial do Programa Universidade para Todos (siteprouni.mec.gov.br); 

2º Passo – clique no botão ‘Pesquisas Bolsas’;

3º Passo – agora você possui três opções de pesquisa. Clique na que você quer fazer a consulta entre ‘Procurar pelo nome do curso’, ‘Procurar por instituição’, ‘Procurar por município’;

4º Passo – preencha o campo de seu interesse e preencha a caixa de verificação ‘Não sou um robô’ e clique em ‘pesquisar’. Pronto!

Inscrição Prouni 2020 

Finalmente, a inscrição Prouni 2020 estava marcada para o dia 28 de janeiro mas foi suspensa. De acordo com o Ministério da Educação, a decisão judicial e a paralisação do Sisu não afetam a consulta das bolsas. 

A data das inscrições do Prouni 2020 porém ainda não foram redefinidas. É necessário aguardar que o Sisu seja liberado. Entenda melhor a polêmica sobre o Sisu: https://pronatec.pro.br/cancelamento-do-sisu/

 

Leia Também