Como comprar e vender ações no app do Nubank: Passo a passo para entrar no mercado financeiro

Atualizado Hoje!

Comprar e vender ações Nubank: Confira tudo que você precisa saber para investir seu dinheiro e garantir lucros no mercado financeiro.

Atualmente, o Nubank é um dos bancos digitais mais populares entre o público brasileiro. Cerca de 40 milhões de clientes espalhados pelo país inteiro utilizam os serviços da instituição, famosa por sua praticidade e enorme gama de serviços digitais. Além de fazer compras e ter acesso a cartões de crédito, os usuários do Nubank têm a possibilidade de ganhar dinheiro com os investimentos incluídos dentro do próprio aplicativo.

Vale lembrar que todos os valores em dinheiro colocados nas contas do Nubank rendem automaticamente. O rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI, ou seja, garante uma rentabilidade de 6,15% ao ano. O valor chega perto da taxa Selic, que hoje em dia corresponde a 6,25%. Agora, usuários do aplicativo também poderão utilizar os serviços digitais para investir em ações na Bolsa; veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a novidade.

Como comprar e vender ações no app do Nubank Passo a passo para entrar no mercado financeiro
Como comprar e vender ações no app do Nubank? Passo a passo para entrar no mercado financeiro! / Imagem: nubank — Foto: Reprodução/Instagram Nubank

Comprar e vender ações Nubank: Já está disponível?

O Nubank anunciou no início de outubro a inclusão da opção de comprar ou vender ações em seu aplicativo. O anúncio revela uma evolução na empresa em relação ao mundo dos investimentos. Como a novidade foi revelada recentemente, sua implementação ainda está no estágio inicial. Acredita-se que usuários do banco digital poderão utilizar todos os aspectos da nova funcionalidade ainda em 2021.

Por meio do aplicativo, os clientes do Nubank terão acesso à Bolsa de Valores. O app permitirá o investimento em ações, tudo isso de maneira simples, transparente e sem tarifas expressivas. Ou seja, a iniciativa será uma boa oportunidade para quem deseja investir no mercado de ação e não sabe exatamente como fazer isso.

Nos últimos anos, o Nubank ampliou a oferta e investimento. Em 2020, por exemplo, a empresa anunciou a compra da Easynvest, que foi rebatizada como Nu Invest. Com isso, os clientes da companhia ganharam acesso a uma plataforma repleta de alternativas para diversos perfis diferentes.

Promoção Ypê 2021 Cadastro: Prêmios, Sorteios e Ganhadores

Como funciona o Nu Invest?

Antes de comprar e vender ações Nubank, usuários já podem investir no Nu Invest, um aplicativo separado que traz diversas oportunidades de rendimento. O app está disponível para download em celulares com sistema operacional Android e aparelhos da Apple com iOS. Uma das opções mais utilizadas pelos clientes é a oferta gradual de investimentos nos fundos Nu Seleção. Nessa alternativa, os usuários podem investir qualquer valor a partir de R$ 1.

Comprar e vender ações Nubank – Como funciona?

Para quem deseja comprar e vender ações Nubank, é interessante estudar um pouco sobre a maneira que a Bolsa de Valores funciona. No órgão, os tipos de ativos negociados – as ações, por exemplo – podem ser mais arriscados que as opções mais conhecidas do público brasileiro: como as poupanças, investimentos de renda fixa e compra de imóveis.

Devido a esse risco, os rendimentos também costumam render mais, oferecendo a possibilidade de lucros expressivos para os clientes. Para quem não sabe, as ações são pedaços de empresas que podem ser negociados, comprados e vendidos na Bolsa. Com o investimento nessas ações, o cliente se torna um sócio da empresa em questão.

Avalie

 

Leia Também