Como chutar no Enem 2018

Como chutar no Enem 2018 – Confira algumas Dicas que poderão aumentar suas chances de escolher a opção certa em questões do Exame Nacional do Ensino Médio!

Como chutar no Enem 2018 – Confira dicas que poderão aumentar as suas chances de escolher a opção certa em questões que você não domina no Exame Nacional do Ensino Médio!

Está chegando um dos momentos mais esperados do ano por milhares de brasileiros que querem entrar no ensino superior público ou privado. Muitas pessoas estão prontas para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018).

Brasileiros e brasileiras, jovens e adultos, estão neste momento na fase final da preparação e querem garantir boas notas para usar o seu desempenho na obtenção de vagas em instituições de ensino de diversas regiões do país.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer dicas de como escolher a melhor opção em questões que ainda está em dúvida. Confira e saiba como chutas da melhor maneira possível, garantindo uma boa média do Enem.

Como chutar no Enem 2018
Foto: Ardilhes Moreira/G1

Como Chutar no Enem

Como Chutar no Enem
Foto: Divulgação

Muitas pessoas ainda procuram dicas de como chutar no Enem da maneira mais segura possível. Isso acontece já que muitas partes das provas – principalmente em matérias exatas – exigem bastante e não é possível lembrar de todo o conteúdo sempre.

Confira também Dicas para Acumular pontos na Redação do Enem 2018!

Uma dúvida que surge também é: pode chutar no Enem? Sim, todos os candidatos possuem liberdade para escolher as questões que acharem mais interessantes, mas é possível fazer isso aumentando a sua chance de acertos.

Selecionamos a seguir algumas dicas que poderão lhe ajudar na obtenção de boas notas. Saiba como aumentar suas chances e como chutar no Enem em matemática ou em outras áreas diversas. Confira:

  • – Primeiro, resolva as questões que você sabe: isto é, para garantir que você usará seu tempo corretamente, pule as questões que você não sabe e resolva apenas aquelas que você está confiante e sabe a opção correta – isso vai acelerar a sua prova;
  • – Por eliminação, tira as opções que não fazem sentido: muitas questões do Enem trazem opções que são visivelmente erradas; tente sempre ler com atenção para eliminar essas alternativas;
  • – Fique atento às repetições: quando em mais de uma alternativa surgem termos repetidos, isso pode indicar que uma dessas respostas é a mais correta;
  • – Descarte as respostas ofensivas: ou seja, o Enem sempre leva em consideração o respeito aos direitos humanos, então nunca uma resposta que vai contra essa regra será a correta;
  • – Não chute direto no gabarito: mesmo que nenhuma das dicas acima tenha funcionado, deixe as questões mais difíceis em aberto e siga fazendo sua prova; não chute diretamente no gabarito porque essa é a forma de não alterar mais uma resposta;
  • – Não chute muito na ‘A’, use mais a ‘C’: essa não é uma dica 100% confiável, mas muitas pessoas experientes em fazer provas dizem que dificilmente os avaliadores botar a resposta logo no início.

 

Leia Também