Como Calcular a Média do Enem 2018

Como Calcular a Média do Enem 2018 – Confira o artigo e descubra como fazer o Cálculo da sua Média no Exame Nacional do Ensino Médio!

Como Calcular a Média do Enem 2018 – Fique atento e saiba como fazer o cálculo sobre os seus resultados do Exame Nacional!

Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão mais aliviados já que foram divulgados os resultados do Enem 2018. Milhares de pessoas irão usar as notas no exame para tentar conseguir uma vaga dentro de uma instituição de ensino público neste ano, por isso estão pesquisando tudo sobre as provas.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda é a principal prova de acesso às instituições de ensino superior no Brasil e é justamente por isso que jovens e adultos estão ansiosos para a chegada dos processos de seleção.

Confira a seguir detalhes sobre como calcular a média do Enem 2018 e saiba quais são as suas chances dentro de um curso superior que você tanto sonha. Fique atento e saiba como melhorar definitivamente a sua carreira!

Como Calcular a Média do Enem 2018
Foto: Divulgação.

Calcular Média do Enem 2018

Calcular Média do Enem 2018
Foto: Divulgação.

Agora que foram divulgadas as notas chegou a hora de calcular média do Enem 2018. Para isso é importante ficar atento aos detalhes para não cometer erros e acabar calculando mal e prejudicando todo o seu planejamento para o ano.

Posso Terminar os Estudos com o Enem? Fique ligado!

O primeiro passo é saber que existem dois tipos de cálculos possíveis para o exame. Você pode fazer a média simples ou a média por peso. As duas são simples se você seguir exatamente as dicas que estão a seguir.

Para calcular a média simples do Enem é muito fácil! Todos os candidatos, depois de saber exatamente quais são suas notas nas cinco disciplinas (Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Redação, Ciências Humanas e Matemática) você deve somar os valores e fazer uma divisão simples por cinco.

Como Calcular Nota do Enem com peso

Como Calcular Nota do Enem com peso
Foto: Divulgação.

Mas e como calcular nota do Enem com peso? Esse caso específico é um pouco mais complicado, mas você vai conseguir fazer isso fácil se seguir todos os detalhes e a explicação a seguir.

Primeiramente, você deve descobrir exatamente qual é o peso da instituição de ensino que você quer usar a nota do Enem (peso 1, peso 2 ou peso 3). Depois disso é necessário que você multiplique cada uma das suas notas específicas pelo pelo que é atribuído pela faculdade ou universidade de seu interesse. Por exemplo: se a instituição exige peso 3 para matemática, você irá fazer a ‘sua nota x 3’.

Depois de fazer isso com todas as notas e seus pesos, você deve somar todos os resultados e dividir esse valor por 10. Esse vai ser o cálculo da média do Enem 2018 com peso. Simples, não? Para saber quais são as suas notas, acesse a Página do Participante Enem: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

 

Leia Também