Como Baixar o Aplicativo do PIS/Pasep e consultar o Abono: Prazo está acabando!

Atualizado Hoje!

Como Baixar o Aplicativo do PIS/Pasep e consultar o Abono: A consulta já está aberta, descubra quando está disponível em saque para você!

Hoje em dia qualquer ajuda financeira pode ser essencial para brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país. Por isso é importante lembrar que muitas pessoas ainda não foram consultar o abono salarial e não sabem que estão com dinheiro disponível para saque. 

Por isso, atenção: saiba como baixar o aplicativo do PIS/Pasep para consulta imediata. Faça isso agora já que o prazo para saque do último pagamento está acabando!

Como Baixar o Aplicativo do PIS/Pasep e consultar o Abono
Imagem: Paulo Alves/TechTudo/Divulgação

Fim PIS/Pasep 2021

Antes de falar do aplicativo, é importante trazer detalhes sobre o que muitas pessoas estão falando: o fim do PIS/Pasep 2021. Será que o abono salarial vai realmente acabar?

Uma matéria do portal UOL apontou que o Governo Federal poderia estar pensando em não pagar mais esse benefício. O valor iria diretamente para a reformulação e aumento dos pagamentos do Bolsa Família. 

Essa informação, porém, ainda não foi confirmada oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro. O que se sabe é que existe sim o plano de aumentar o Bolsa Família, mas afetar o abono poderia ser prejudicial para muitas pessoas. 

Portanto, é necessário aguardar a posição oficial do Governo Federal. Ainda não se sabe se vai acabar o PIS/Pasep, mas falamos um pouco mais sobre isso no texto abaixo. 

Foi aprovado o fim do PIS/Pasep? Veja até quando você pode sacar o abono

Consultar PIS/Pasep 2021

O que se sabe, porém, é que está chegando ao fim o período para sacar os valores do abono salarial que já estão em conta. O prazo máximo para sacar o PIS/Pasep em 2021 é o dia 30 de junho. 

Por isso é importante que você saiba como consultar o PIS/Pasep neste ano. É possível acessar a sua conta pessoal do abono e conferir se está com o dinheiro disponível ainda em 2021. 

Sempre lembrando que os pagamentos que estão disponíveis são referentes aos valores depositados sobre o ano-base 2019. Ou seja, para receber esses valores é necessário ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos um mês em 2019. 

Aplicativo Consulta PIS 2021

Você ainda não sabe como ver o seu saldo? Então é hora de saber mais sobre o aplicativo de consulta do PIS 2021 da Caixa Econômica Federal. 

O melhor caminho para consultar o abono PIS é o aplicativo Caixa Trabalhador. Com ele você pode consultar valores disponíveis e detalhes sobre todos os seus pagamentos e histórico dessa conta. 

Confira como consultar o PIS pelo Caixa Trabalhador:

  1. Baixe o app Caixa Trabalhador na sua loja oficial App Store (iOS) ou Google Play (Android);
  2. Acesse com seus dados do internet banking ou Caixa Tem; 
  3. Quem não tem cadastro pode fazer isso ou então usar o número do NIS;
  4. Chegando ao menu principal, aperte o botão ‘Consultas’; 
  5. Vá até ‘PIS/Abono salarial’ e confira se já possui um valor disponível. 

Consulta Pasep 2021

Por fim, também é possível fazer a consulta do saldo do Pasep 2021. Esse é o tipo de abono pago para funcionários públicos e por isso é disponibilizado pelo Banco do Brasil. 

Confira como fazer a consulta do Pasep neste ano:

  1. Acesse o site do Pasep BB (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep); 
  2. Agora vá até o botão ‘Consulte seu Pasep’; 
  3. Para facilitar, tenha em mãos o Número de Inscrição do PASEP (ou use o CPF e data de nascimento)
  4. Agora é só apertar o botão ‘Não sou robô’ e ir até o ‘Confirmar’.

Finovel: É possível ganhar dinheiro lendo livros? App paga no PayPal…

 

Leia Também