Como Alterar o Cadastro no Meu INSS

Como Alterar o Cadastro no Meu INSS – Saiba como acessar o Portal “Meu INSS”!

Como Alterar o Cadastro no Meu INSS – Veja como alterar seu cadastro e também como pedir a aposentadoria no formato antigo até o final deste ano!

Você está precisando alterar seus dados do INSS? Agora é possível fazer isso através do Portal ”Meu INSS”, do Instituto Nacional do Seguro Social. Antigamente, esta atualização era feita somente pelo telefone 135.

Para realizar a alteração dos dados, basta acessar a central de serviços, ela pode ser acessada via computador ou aplicativo para celulares ou tablets, e clicar na último opção na lista de serviço “Atualizar Dados de Contato”. Também é possível inserir um endereço secundário, que deve, ser um endereço do segurado fora do Brasil.

Como Alterar o Cadastro no Meu INSS
Foto: Divulgação

Fazer o cadastro no Meu INSS

Para Fazer o cadastro no Meu INSS, é importante ter em mãos os seus documentos e a sua Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são efetuadas para verificar a sua identidade, tais como datas de pagamentos de benefícios ou de contribuições, nomes de empresas onde a pessoa trabalhou e os valores que recebia na época.

Fazer o cadastro no Meu INSS
Foto: Divulgação

Se o usuário errar mais de uma pergunta, ele deve aguardar 24 horas para repetir a tentativa ou ligar para o número 135 e, como última providència, se dirigir a agencia do INSS mais próxima. Este cadastro pode ser feito totalmente pela internet. A senha do Meu INSS é intransferível e totalmente pessoal.

Página para acessar o Portal Meu INSS: https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/

Saiba de todos os detalhes sobre a Nota Fiscal Paulista 2018!

Pedido de Aposentadoria INSS

Os Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que quiserem realizar o seu Pedido de Aposentadoria INSS com benefício integral ainda no ano de 2018 devem entrar com o pedido até o dia 31 de dezembro. Logo após esta data, fórmula 85/95 que assegura a soma integral da cidade com o tempo de serviço e contribuição irá mudar, e vai passar a vigorar a fórmula 86/96, como já foi previsto em lei.

Pedido de Aposentadoria INSS
Foto: Divulgação

Está fórmula 85/95 é a equação em que a soma da idade e também do tempo de contribuição deve ser 85 para mulheres e 95 para pessoas do sexo masculino, por isso, os especialistas dizem que o cidadãos precisam se manter atentos e sempre verificar, no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), se os critério para pedir a aposentadoria por tempo de serviço já foram alcançados.

O Segurado deve verificar através do “Meu INSS” se já alcançou os requisitos para realizar o pedido de benefício. Se tudo estiver certo, o pedido deve ser efetuado até, no máximo, 31 de dezembro.

Veja que o Governo abre vagas em Processo Seletivo para Vigilante Penitenciário!

 

Leia Também