Como acessar as vagas do CIEE 2020?



Como acessar as vagas do CIEE 2020? – Confira todos os detalhes sobre como participar das seleções de Estagiário e Jovem Aprendiz a partir dessa instituição!

Hoje em dia é importante ficar atento para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho desde cedo. Por isso cada vez mais jovens e adultos estão atentos para saber como acessar as vagas do CIEE 2020

O Centro de Integração Empresa-Escola é reconhecido nacionalmente por oferecer chances para Jovem Aprendiz bem como Vagas de Estágio para diversas idades e áreas do conhecimento. É a partir dessas oportunidades que muitas pessoas conseguem ter um bom primeiro passo na sua vida profissional. 

A seguir vamos trazer detalhes sobre como verificar as melhores vagas. Fique ligado para conseguir fazer o seu cadastro e verificar se existem chances disponíveis na região mais próxima de você. 

Como acessar as vagas do CIEE 2020?
Imagem: Divulgação

Quem pode fazer Cadastro CIEE 2020

Antes de mais nada, quem pode fazer o Cadastro CIEE 2020? Essa é uma pergunta que surge com frequência por parte de quem quer inserir-se no mercado. Para isso é necessário definir o que exatamente você está pesquisando. 

Por exemplo, quem pode fazer estágio pelo CIEE são estudantes com idades a partir de 16 anos. Para isso é necessário ter um número de CPF e RG válidos. Os candidatos também devem estar matriculados e frequentando cursos de Ensino Médio, Superior ou de Educação Profissional ou Especial. Em alguns casos também existem vagas para anos finais do Ensino Fundamental. É necessário comprovar com atestado da Instituição de Ensino. 

Se você quer saber quem pode ser jovem aprendiz CIEE, as idades mudam. Jovens entre 14 e 24 anos incompletos podem buscar uma das vagas desde que estejam cursando Ensino Fundamental ou Médio. A idade máxima, porém, não é prevista para aprendizes com deficiências. 

Como Acessar Vagas CIEE 2020

Mas finalmente, como acessar as vagas disponíveis no CIEE 2020? Essa também é uma dúvida frequente por parte de quem acessa pela primeira vez a plataforma. E todo o processo é muito mais fácil do que parece. 

Primeiramente, você deve escolher entre o tipo de cadastro que irá fazer. Você deve escolher entre Visitante ou Estudante. O acesso estudante CIEE é voltado para quem pretende não apenas só ver as informações, mas também participar dos processos de seleção. 

Depois de feito o cadastro, você poderá clicar no botão ‘vagas’ e verificar todas as que estão disponíveis por região e as que são mais recomendadas para você. 

Confira também as vagas de Jovem Aprendiz Sesi 2020!

Cadastro CIEE 2020

Por fim, o cadastro CIEE 2020 é necessário para quem procura uma vaga de aprendiz ou estagiário. Portanto, use os seus dados e cadastre-se para conseguir fazer a prova e inscrever-se em qualquer nova oportunidade. 

Os interessados em fazer o cadastro CIEE devem acessar o site (www.ciee.org.br). Depois disso os interessados devem identificar o tipo de perfil (de estudante) e preencher todos os dados solicitados. 

Por fim, depois de finalizar o cadastro, os alunos poderão acessar o portal do CIEE diariamente para ver quais são as vagas que estão de acordo com seu perfil. 

 

Leia Também