Como acabar com o mau hálito de vez? Truque incrível!

Problema pode provocar constrangimentos

Mau hálito é algo sempre desagradável, não é mesmo? É algo que incomoda tanto que tem, quanto quem está com a pessoa. Beijar, então, nem pensar. Quem sofre com o problema chega a passar por momentos constrangedores que poderiam ser evitados.

Também conhecido como halitose, o mau hálito é provocado, na maior parte das vezes, pela falta de higiene da língua. No entanto, o incômodo também pode decorrer de pessoas com cárie, gengivite ou periodontite, bem como de problemas no estômago, sinusite, dor de garganta, entre outras diversas razões. Vamos descobrir como acabar com o mau hálito?

Como-acabar-com-o-mau-hálito
Mau hálito incomoda tanto quem sofre quanto quem está com a pessoa (Foto: divulgação)

O que causa mau hálito?

Algumas maneiras que as pessoas utilizam para acabar com o mau hálito como por exemplo, beber muita água em pequenos goles, escovar os dentes incessantemente, entre outros. Evidentemente, cuidar da higiene bucal é muito importante para ajudar no problema. Mas somente isso não é suficiente.

Mesmo diante de uma saúde bucal perfeita, o mau hálito pode persistir. Se estiver ocorrendo algo do tipo com você, recomendamos procurar um profissional de saúde para fazer uma avaliação. Seja ele médico ou dentista, é quem pode lhe encaminhar para um tratamento mais adequado.

Afinal, nesses casos, é possível que esteja sofrendo de alguma disfunção no estômago, dor de garganta, insuficiência hepática ou renal, por exemplo. Até doenças como diabetes podem provocar esse transtorno.

Veja também: Nova lei libera R$ 5 mil para mulheres: veja como receber

Truque ensina como acabar com o mau hálito de vez

Obviamente, recomendamos que você procure um médico ou dentista. Mas um truque muito simples pode ajudar bastante a acabar de vez com o mau hálito. Principalmente quando você degusta comida que deixam um bafo bastante forte, como o alho, por exemplo.

Claro, além de escovar os dentes, utilizar enxaguante bucal e usar fio dental, de acordo com o site Daily Meal, uma das possibilidades de acabar esse mau hálito é comer maçãs. É o que mostra uma pesquisa da universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Outra dica importante é consumir hortelã, limão e alface, assim como beber chá verde durante as refeições.

Além disso, alimentos como salsa, coentro e endro são alguns dos ingredientes bastante úteis para dar fim ao mau cheiro de vez. Além disso, tomar um copo de leite depois das refeições é uma ótima maneira de exterminar o odor. Por fim, uma dica bastante antiga, mas tão eficaz quanto, é chupar pastilha. Seja de hortelã ou de qualquer outro sabor, ela proporciona um hálito mais refrescante e agradável.

Outras dicas para acabar com o problema

Algumas sugestões de hábitos também são importantes para evitar o mau hálito. Entre elas, podemos elencar a frequência com que você come. Evite ficar mais de três horas sem degustar nada. Procure também escovar os dentes sempre depois das refeições e, claro, evitar alimentos que causem mau hálito. Se você fuma, parar com o vício também pode ser uma boa saída para resolver o problema.

Veja também: Inscrição no Cadastro Único garante ESTES benefícios