COMEÇOU! CADASTRO ONLINE para DISTRIBUIÇÃO de Kit-alimentação da REDE MUNICIPAL de ENSINO: Veja como se CADASTRAR e RECEBER o Auxílio

Atualizado Hoje!

CADASTRO ONLINE para DISTRIBUIÇÃO de Kit-alimentação da REDE MUNICIPAL de ENSINO: Veja a seguir como vão ser feitas as distribuições para quase 60 mil famílias! 

Ótima notícia: começou o cadastro online para distribuição de Kit Alimentação para milhares de estudantes da rede de ensino pública. A ideia é ajudar as famílias que contam com crianças e jovens matriculados, mas sem aula presencial no momento. 

Confira como você pode receber essa ajuda e saiba como será disponibilizado esse tipo de ajuda. Fique por dentro e não perca os prazos que já estão disponíveis para o cadastro totalmente online. 

CADASTRO ONLINE para DISTRIBUIÇÃO de Kit-alimentação da REDE MUNICIPAL de ENSINO
Imagem: Júlio Cavalheiro/Secom

Cadastro para receber Kit Alimentação 2021

Muitas famílias estão atentas neste momento para todos os benefícios possíveis neste período de pandemia. É importante ficar atento para o cadastro para receber o kit alimentação em 2021 que pode ser uma boa ajuda. 

De acordo com pesquisadores da área de assistência social, um dos maiores impactos da pandemia está sendo justamente na segurança alimentar da população. Por isso esse tipo de auxílio do governo é fundamental. 

A oferta de kits alimentação para estudantes é uma maneira que as prefeituras encontraram de ajudar neste sentido. Com os alunos sem aulas presenciais por conta do aumento de casos de Covid-19, a merenda escolar é substituída por esse tipo de cesta básica. 

Cadastro Online Kit Alimentação

A boa notícia agora é que está sendo feita a oferta do cadastro online para receber o kit alimentação em 2021. As prefeituras estão optando por esse tipo de sistema para garantir que não aconteçam mais aglomerações que podem botar em risco a vida de estudantes e seus familiares. 

Segundo os secretários de educação, também existe outra intenção por trás do cadastro para o kit alimentação pelo site: evitar o desperdício. Sem o cadastramento, muitas escolas estavam recebendo alimentos que famílias não iam buscar. O cadastro vai ajudar neste sentido e deve garantir o kit para milhares de alunos. 

Os itens disponíveis no Kit Alimentação são:

  • Macarrão Espaguete;
  • Açúcar;
  • Óleo;
  • Canjiquinha;
  • Sardinha Conserva;
  • Feijão Carioquinha;
  • Arroz;
  • Macarrão Parafuso;
  • Biscoito Maisena. 

Kit Alimentação Betim 

Por fim, um dos destaques neste momento é o cadastro para kit alimentação Betim, no estado de Minas Gerais. Os alunos e familiares podem começar o cadastro já a partir da quarta-feira (24) pelo site oficial da Secretaria de Educação. 

Confira como fazer o cadastro online para receber o Kit Alimentação:

  • Acesse o link para cadastro no Kit Alimentação Betim (disponível no site da prefeitura a partir do dia 24: http://www.semed.betim.mg.gov.br/
  • Preencha o formulário com as informações sobre o estudante e pai/responsável; 
  • Aguarde o contato das escolas que vão fazer a distribuição dos alimentos. 

Novos PAGAMENTOS do CARTÃO ALIMENTAÇÃO em ABRIL: Diversas CIDADES no país OFERECEM o BENEFÍCIO! Veja como se INSCREVER e RECEBER…

 

Leia Também