Começo de NOVEMBRO tem SAQUE dos ATRASADOS do INSS: Segurados podem RECEBER a partir da DATA programada!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Começo de NOVEMBRO tem SAQUE dos ATRASADOS do INSS – Confira todos os detalhes sobre os saques do Instituto Nacional do Seguro Social sendo disponibilizados agora!

Boa notícia para milhares de segurados: o começo de novembro tem saque dos atrasados do INSS! É isso mesmo, muitos beneficiários que estavam aguardando, agora poderão contar com os valores em conta. 

De acordo com as informações do próprio Instituto Nacional do Seguro Social, os pagamentos já estão disponíveis em diversas regiões. Por isso é importante conferir exatamente como vão funcionar esses depósitos. 

Começo de NOVEMBRO tem SAQUE dos ATRASADOS do INSS
Imagem: GABRIEL VERGANI/EYEEM/GETTY

Saque Atrasados do INSS Novembro

Já começaram os saques de atrasados do INSS em novembro. Desde o quinto dia útil deste mês estão sendo disponibilizados os pagamentos os valores para quem estava com ações previdenciárias contra o órgão. 

O Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF 2), por exemplo, já está fazendo o pagamento desde outubro. Esse tribunal é responsável pelos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro e os pagamentos estão sendo feitos com repasse do Conselho da Justiça Federal. 

Para ter uma ideia do número de pagamentos atrasados do INSS, apenas no Rio de Janeiro são cerca de 5 mil pessoas recebendo a partir dos processos vencedores. Esses são os números deste novo lote e todos os beneficiários já podem fazer a consulta para saber se podem receber (confira no fim do texto). 

Quem pode receber Atrasados INSS

E quem pode receber os atrasados do INSS? De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional do Seguro Social, quem poderá receber os benefícios são aqueles que entraram com ações previdenciárias e venceram. 

O valor dos atrasados do INSS disponibilizados neste lote são para contemplados com pagamentos das requisições de pequeno valor (RPVs). Nesse caso, as ordens de pagamentos são limitadas ao máximo de 60 salários mínimos: ou seja, R$ 62.700.

Consulta Pagamentos Atrasados INSS 2020

Em várias regiões a consulta de pagamentos de atrasados do INSS 2020 já está disponível. No caso específico do TRF-2, os interessados já podem acessar o site para conferir se podem receber ou não. 

O passo a passo para consulta de atrasados do INSS 2020 ficou assim:

  • Para fazer a consulta, acesse o site (www.trf2.jus.br); 
  • No menu à esquerda da tela vá até o botão ‘Precatórios/RPV’; 
  • Agora vá ao botão ‘Consultas’;
  • Clique em ‘Pesquisa ao Público’. 

Para facilitar esse acesso, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social deverão ter em mãos o número do processo e CPF do vencedor. Depois de digitar o código, clique em ‘Confirmar’ e confira a situação da sua ação. 

INSS vai PAGAR 14º salário para APOSENTADOS e PENSIONISTAS em 2020? Fim do ANO tem NOVIDADES!

 

Leia Também