Começaram as Inscrições do Sisu 2020: Confira como realizar a inscrição no novo portal e participe!



Milhares de vagas no ensino superior público estão disponíveis! Fique ligado e faça parte do Sistema de Seleção!

Chegou a hora! Esse é o momento do ano em que milhares de jovens e adultos ficam ligados para fazer as inscrições Sisu 2020. Essa continua sendo a principal porta de entrada do ensino público nacional em todas as regiões do país. 

O Sistema de Seleção Unificada oferece milhares de vagas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As principais instituições de ensino do país disponibilizam chances em cursos de graduação de todas as áreas. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre o novo site e sobre como você poderá fazer parte deste processo seletivo. Confira e fique ligado para as datas! Não perca o prazo e comece a busca pelo seu diploma já neste ano!

Começaram as Inscrições do Sisu 2020Como Funciona Sisu 2020

Primeiramente, como funciona o Sisu 2020.1? Essa parece ser uma pergunta simples para muitas pessoas que já participaram da seleção. Mas muitos candidatos estão fazendo pela primeira vez e ainda não sabem exatamente como é o processo de seleção. 

O Sistema de Seleção Unificada é um dos principais programas do Ministério da Educação (MEC). Ele é também um dos mais procurados por quem participa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e quer entrar no ensino superior público. 

O acesso ao Sisu é feito, portanto, com o uso das notas do Enem. Todos os candidatos que participaram da última edição do exame poderão participar também do sistema, usando os seus dados de inscrição. 

Novo Portal Sisu 2020

E quem for participar desta edição contará com um novo site do Sisu 2020. O MEC a partir do governo federal atualizou o portal para que os candidatos tenham maior facilidade no momento da inscrição. 

A ideia é que o portal Sisu agora tenha um melhor desempenho. O sistema de consulta de vagas Sisu ficará mais fácil e com buscas mais simplificadas. Os interessados poderão buscar, como nas outras edições, as vagas por município, instituição ou curso. 

No site também será possível verificar o cronograma completo e todas as principais informações. Mas a grande vantagem é que as inscrições Sisu pelo celular (ou tablet) estão mais fáceis e poderão ser feitas tranquilamente. 

Inscrição Sisu 2020.1

Por fim, a inscrição Sisu 2020.1 começa no dia 21 de janeiro. Mas muita atenção para a novidade lançada pelo MEC: os candidatos poderão mudar de opção de curso até o prazo de encerramento e esse prazo foi estendido!

A nova data do Sisu 2020 para encerramento é o próximo domingo. Ou seja, os candidatos podem inscrever-se até às 23h59 do dia 26 de janeiro. Esse prazo é para as vagas equivalentes ao primeiro semestre de 2020. 

Os resultados do Sisu 2020 para essa seleção acontecem no dia 28 do mesmo mês. Os candidatos aprovados devem ficar ligados: o prazo para matrícula na instituição de ensino escolhida é entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Ainda não fez a sua inscrição? Então corra e escolha o seu curso:

https://sisu.mec.gov.br/#/

 

Leia Também