Começar uma Faculdade em 2020 – MEC divulga quais são os 10 melhores Cursos EaD do Brasil!



Confira a lista com os melhores cursos de graduação a distância do país de acordo com o Ministério da Educação!

Está pensando em começar uma faculdade em 2020? Existem muitas maneiras de fazer isso no próximo semestre. Uma opção cada vez mais procurada em todo o país são os cursos de educação a distância (EaD).

Nos últimos anos houve um crescimento de mais de 200% na procura por esse tipo de oportunidade. Por isso vamos trazer uma lista com os melhores cursos de graduação EaD do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Confira a seguir e saiba quais instituições oferecem boas oportunidades. Fique ligado para conseguir mudar sua vida profissional e pessoal e obter uma boa certificação!

Começar uma Faculdade em 2020
Foto: Divulgação

Melhores Cursos a Distância do Brasil 2020

Muitas pessoas querem saber quais são os melhores Cursos a Distância do Brasil em 2020. Isso está acontecendo principalmente graças ao grande crescimento e procura por esse tipo de formação superior.

São universidades e faculdade de todo o país oferecendo chances para quem quer fazer um curso de graduação EaD. A grande vantagem dessas ofertas é justamente a possibilidade de estudar sem precisar ir todos os dias em uma unidade presencial.

Mas mais importante do que definir que você quer esse tipo de graduação é pesquisar quais são as melhores instituições. É necessário saber se a universidade que você quer estudar é regularizada e possui certificado do MEC.

Recentemente o próprio Ministério da Educação definiu quais são alguns dos principais cursos com melhores notas em todo o país. Confira a seguir detalhes e a lista com boas instituições.

10 Melhores Cursos EaD do Brasil 2020

Os 10 melhores Cursos EaD do Brasil em 2020 possuem nota máxima na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC). O ensino superior a distância superou a modalidade presencial nesta nota pela primeira vez.

De acordo com avaliação feita pelo MEC, 2,7% dos cursos EaD receberam nota 5 do ministério. Apenas 1,6% dos cursos presenciais contaram com essas notas máximas. Respectivamente, os melhores cursos a distância são:

  • Marketing – UniCarioca;
  • Gestão Comercial – Estácio;
  • Administração – UCB;
  • Gestão Pública – UNINASSAU;
  • Marketing – EBAPE/FGV;
  • Gestão de Qualidade – UNINASSAU;
  • Gestão Comercial – EBAPE/FGV;
  • Processos Gerenciais – EBAPE/FGV;
  • Gestão Pública – EBAPE/FGV;
  • Gestão Pública – UNA.

 

Leia Também