Começa o prazo para inscrição na Lista de Espera Sisu 2019

Começa o prazo para inscrição na Lista de Espera Sisu 2019 – Confira todos os detalhes e descubra como fazer parte da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada!

Começa o prazo para inscrição na Lista de Espera Sisu 2019 – Confira destaques e saiba como participar da lista para quem ainda não foi chamado!

O período do início do ano é sempre marcado por muita ansiedade por parte de jovens e adultos que querem melhorar a sua vida profissional e garantir uma vaga em uma universidade pública. Para isso, muitos usam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Esse é o principal programa do Governo Federal para a oferta de vagas em instituições de ensino superior públicas em todo o país. É necessário, porém, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última edição.

Mesmo quem não foi chamado no primeiro momento ainda poderá concorrer às vagas através da Lista de Espera do Sisu. Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essas oportunidades que são disponibilizadas através da lista. Confira!

Começa o prazo para inscrição na Lista de Espera Sisu 2019
Foto: Divulgação

Como Funciona Lista de Espera Sisu 2019

Como Funciona Lista de Espera Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Muitas pessoas ainda querem saber exatamente como funciona Lista de Espera Sisu 2019. Essa é uma espécie de segunda oportunidade para os alunos que não foram aprovados em nenhuma das suas opções escolhidas do Sistema de Seleção Unificada.

Não passou no Sisu? Confira o que fazer!

A partir de hoje (29 de janeiro) estão disponíveis as chances para quem quer fazer parte dessa etapa do programa. O prazo máximo para inscrever-se vai até o dia 5 de fevereiro de 2019 – para e edição desse primeiro semestre.

Os candidatos poderão participar da lista de espera Sisu entrando na página oficial (no fim do texto) e entrando na lista para a primeira ou segunda opção de curso que fizeram no momento da inscrição. Todos os estudantes devem começar a ser convocados pelas próprias universidades a partir do dia 7 de fevereiro.

Houve, porém, uma mudança na lista de espera do Sisu a partir dessa edição. Todos os estudantes que foram selecionados em qualquer uma das opções (primeira ou segunda) não poderão participar do processo pela lista. Até a última edição, em 2018, quem era selecionado na segunda ainda podia participar da lista para ter chance na primeira opção.

Lista de Espera Sisu 2019 Inscrição

Lista de Espera Sisu 2019 Inscrição
Imagem: Divulgação.

A inscrição na Lista de Espera Sisu 2019, portanto, como dito anteriormente começa no dia 29 de janeiro e vai até o dia 5 de fevereiro. Todos os interessados devem acessar o site oficial do Sistema de Seleção Unificada para mostrar interesse em uma das vagas.

Os resultados do Sisu já foram disponibilizados no dia 28 de janeiro e todos os candidatos que foram selecionados devem matricular-se nas instituições de ensino entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Para saber mais, acesse o site: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também