Começa HOJE os PAGAMENTOS do Auxílio Merenda para ALUNOS da REDE ESTADUAL: Veja como RECEBER pelo PicPay o BENEFÍCIO

Atualizado Hoje!

Começa HOJE os PAGAMENTOS do Auxílio Merenda para ALUNOS da REDE ESTADUAL: Veja como receber o Auxílio sem precisar sair de casa!

Ótima notícia: começaram os pagamentos do Auxílio Merenda para milhares de alunos da rede estadual. Os benefícios estão sendo disponibilizados para famílias que contam com estudantes que estão sem aulas presenciais ou com restrições por conta da pandemia. 

A seguir estão disponíveis todos os detalhes para quem ainda não sabe como fazer a solicitação. Confira e entenda como funciona o cadastro e como receber o benefício diretamente pelo celular. 

Começa HOJE os PAGAMENTOS do Auxílio Merenda para ALUNOS da REDE ESTADUAL
Imagem: Arthur Castro/Secom

Merenda em Casa 2021

Os pagamentos do Merenda em Casa 2021 começaram nesta quarta-feira. Essa é uma boa notícia para mais de 920 mil alunos da rede estadual que vão contar com os benefícios fazendo um cadastro de forma online. 

A ideia é justamente ajudar as famílias neste momento de maiores restrições e necessidade de isolamento social durante a pandemia. Com isso, muitos alunos estão sem aulas presenciais e por isso não contam com a alimentação diárias nas escolas. 

O valor do Merenda em Casa em abril será de R$ 55,00. A ideia é manter um pagamento mensal – como aconteceu em 2020, quando foram disponibilizadas um total de nove parcelas para os beneficiários. 

Quem pode receber o Merenda em Casa 2021

Agora é importante ficar atento para saber quem pode receber o auxílio Merenda em Casa em 2021 pelo PicPay. Existem alguns pré-requisitos que serão mantidos para a seleção de quem vai receber os depósitos. 

Quem tem direito ao Merenda em Casa em abril são:

  • Estudantes de famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Famílias que possuem renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa;
  • Necessário ter um integrante da família inscrito em escola da rede estadual de SP. 

Importante: os estudantes que estão em escolas que já estão abertas podem receber a merenda na escola e também receber o Auxílio Merenda normalmente. 

Merenda em Casa 2021 Cadastrar

Finalmente, quem quer se cadastrar para receber o Merenda em Casa 2021 deve ficar atento para todos os passos do processo. Tudo pode ser feito rapidamente pelo celular, sem precisar sair de casa. Ou seja: NÃO é necessário ir até o banco para receber esse auxílio merenda. 

O passo a passo para sacar o Merenda em Casa fica assim:

  1. Baixe o aplicativo PicPay na sua loja virtual (Apple Store ou Google Play);
  2. Faça o cadastro no PicPay e crie uma conta com seu nome, CPF e data de nascimento. Todo o processo é gratuito; 
  3. Agora faça a validação da sua identidade: é necessário tirar uma foto (selfie) e uma foto do RG ou CNH. A ideia é garantir a segurança do usuário em caso de fraudes;
  4. Depois de fazer esse processo de cadastro no aplicativo, o pagamento do Merenda em Casa pelo PicPay acontece automaticamente. 

Quem quiser sacar o dinheiro do Merenda em Casa pelo PicPay poderá usar os bancos 24Horas e transferir os valores para outras contas sem nenhuma taxa adicional. 

Lista de Benefícios LIBERADOS em ABRIL que você tem DIREITO: Cesta Básica, Vale Gás, Auxílio Merenda e Contas Isentas! Veja como se CADASTRAR e RECEBER…

 

Leia Também