Com novo aplicativo do Bolsa Família: Confira como serão as inscrições alternadas no programa

Atualizado Hoje!

Com novo aplicativo do Bolsa Família: Veja como pode ficar a inscrição para o novo Bolsa Família que vai ser reformulado a partir de agosto!

A pandemia fez com que muitos brasileiros caíssem no nível de pobreza para extrema pobreza. Outros ficaram desempregados e agora precisam de ajuda do Governo Federal. Por isso é importante conferir como vai ser o novo aplicativo do Bolsa Família

Neste mês, o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, falou sobre a possibilidade de novas inscrições para o programa de renda de forma online. Se você está pensando em inscrever-se ou conhece alguém que precisa, confira todos os detalhes a seguir. 

Com novo aplicativo do Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Novo Bolsa Família pelo aplicativo

Então é verdade que vai começar a inscrição do novo Bolsa Família pelo aplicativo? Ao que tudo indica, esse será o caminho que o Governo Federal vai tomar para os novos cadastros no programa de renda. 

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, a reformulação do programa está quase completa. O novo Bolsa Família – que talvez leve um novo nome – está quase pronto e deve ser lançado em breve. 

Segundo matéria da revista Veja desta semana, nos bastidores se fala muito em começar o novo programa em agosto ou setembro. Essa data coincidiria com o fim do Auxílio Emergencial e com uma boa agenda eleitoral – pensando na popularidade do presidente para 2022. 

Como fazer o Bolsa Família pelo aplicativo

Com esse rumor vindo à tona, muitas pessoas estão querendo saber como fazer o Bolsa Família pelo aplicativo. Mas ainda é necessário aguardar um pouco já que o programa não foi liberado para cadastro online ainda. 

A ideia inicial é que inicialmente seja feito um período de testes com inscrição no Cadastro Único online. Nesse caso, os interessados poderão fazer parte do CadÚnico (obrigatório para o Bolsa Família) sem precisar sair de casa. 

De acordo com matéria do portal FDR, o presidente Bolsonaro afirmou ainda que “brevemente a inclusão no Bolsa Família não será mais procurando prefeituras pelo Brasil, será feita por um aplicativo”. 

Ou seja, ainda não existe uma data para início dos cadastros pelo aplicativo do Bolsa Família. O que se sabe é que a intenção é que isso aconteça ainda em 2021. 

Inscrições Novo Bolsa Família 2021

Por fim, o que também está confirmado é que vai começar um novo período de inscrições no novo Bolsa Família em 2021. São aguardados pelo menos mais 300 mil novos cadastros para quem está na fila de espera. 

Ainda não foi confirmado quando começa esse período, mas neste momento todos os interessados precisam fazer a inscrição no Bolsa Família em 2021 pelos CRAS. Os Centros de Referência de Assistência Social ainda são os lugares para inscrever-se tanto no CadÚnico como no programa de renda. 

Para saber como vai ser o programa no segundo semestre, confira tudo sobre o Programa Emancipação Cidadã (o novo Bolsa Família): https://pronatec.pro.br/bolsonaro-anuncia-programa-substituira-bolsa-familia/

 

Leia Também