Colégios Militares

Colégios Militares – Confira como os Colégios Militares realmente funcionam e quais são as principais unidades distribuídas pelo Brasil!

Colégios Militares – Confira a seguir todos os detalhes sobre um tipo de educação cada vez mais valorizado em todo o país!

Milhares de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão preocupados com a formação profissional e com a educação de seus filhos. Sabendo da qualidade do ensino, ultimamente, muitas pessoas estão buscando os Colégios Militares como uma opção.

Isso acontece já que essas unidades de ensino oferecem sempre uma boa base de formação para estudantes que querem participar de processos de seleção em universidades públicas ou que querem outros tipos de avaliação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o que são os Colégios Militares. Confira a seguir mais detalhes e saiba a diferença entre as unidades comandadas pela Polícia Militar e pelas Forças Armadas. Saiba mais!

Colégios Militares
Foto: Divulgação

Colégios Militares Como Funciona

Colégios Militares Como Funciona
Foto: Divulgação

Você sabe como funcionam os Colégios Militares? Muitas pessoas estão procurando mais detalhes sobre esse tipo de oferta com a intenção de matricular jovens que querem ter uma formação de base interessante.

O excesso de disciplina muitas vezes é uma reclamação por parte de quem não concorda com os colégios, mas não é possível negar que essas unidades escolares oferecem uma educação de qualidade. Muitos dos estudantes que saem dessas formações garantem um ótimo desempenho acadêmico.

Fique por dentro dos 13 Colégios Militares que oferecem Vagas em todo o Brasil!

Justamente por isso, os processos seletivos Colégios Militares estão sendo cada vez mais procurados por brasileiros de todos os estados. Um levantamento da revista ÉPOCA, por exemplo, mostrou que o número de escolares de nível estadual militarizadas aumentou de 39 para 122 unidades (entre 2013 e 2018).

Hoje em dia são um total de 14 estados que contam com unidades dos Colégios Militares PM. A ideia é que mais 70 escolas sejam administradas pela Polícia Militar nos próximos semestres.

Colégios Militares Exército

Colégios Militares Exército
Foto: Divulgação

Ainda existe uma outra opção interessante: os Colégios Militares do Exército Brasileiro. Além das escolas administradas pela Polícia Militar, existem essas unidades geridas pelas Forças Armadas.

São um total de 13 colégios neste momento em cidades como Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Santa Maria, Belém, Campo Grande, Rio de Janeiro, Manaus, entre outras.

O Sistema de Colégio Militar do Brasil oferece oportunidades para ensino fundamental e médio e as seleções acontecem por concurso público ou com comprovação de dependente de militares ou civis.

É importante ficar atento para os editais Colégios Militares que, em geral, abrem uma vez por ano em diversos estados brasileiros. Fique atento!

 

Leia Também