Colégios Militares SC 2019

Colégios Militares SC 2019 – Confira as últimas informações sobre as vagas disponíveis em turmas de Colégios Militares no Estado de Santa Catarina!

Colégios Militares SC 2019 – Confiras todos os detalhes sobre as turmas de Colégios Militares no estado de Santa Catarina

Se você é um dos milhares de brasileiros que está preocupado com a educação e o futuro do seu filho ou parente próximo é natural que você já tenha procurado mais detalhes sobre as vagas nos Colégios Militares SC 2019.

Isso acontece já que essas unidades escolares são reconhecidas nacionalmente por sua qualidade de ensino e por preparar os estudantes não apenas com conhecimentos para processos de seleção em instituições de ensino superior, mas também com a disciplina militar.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as vagas nas unidades de ensino militares de Santa Catarina. Saiba como funcionará em 2019 e fique atento aos principais detalhes. Confira!

Colégios Militares SC 2019
Foto: Divulgação

Colégios Militares Santa Catarina 2019

Colégios Militares Santa Catarina 2019Foram divulgadas novas notícias sobre os Colégios Militares Santa Catarina 2019. Foi confirmado que neste ano apenas os estudantes que já são matriculados vão continuar estudando nas unidades de ensino de SC, de acordo com a Polícia Militar (PM).

A corporação explicou que não deverá ter tempo hábil para fazer um novo processo de seleção Colégios Militares SC 2019. Não será possível enquadrar-se na nova determinação que oferece 50% das vagas para alunos que não possuem pais militares.

Em Santa Catarina são um total de quatro escolas militares: Colégio Militar Florianópolis, Joinville, Lages e Blumenau. Atualmente no estado, 90% dos estudantes são filhos de militares de SC, de funcionários civis da PM e de professores das unidades de ensino.

A disputa para a oferta de vagas Colégios Militares SC está vindo de algum tempo. Em julho, a Justiça catarinense acabou proibindo a reserva de vagas e a decisão foi mantida em segunda instância. Ou seja, 100% das matrículas deveriam ser voltadas para o público em geral.

A Polícia Militar, porém, não foi de acordo e buscar uma solução através da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o projeto de lei complementar 32/2018 foi criado determinando 50% das vagas dos colégios para público em geral e 50% para dependentes.

Colégios Militares SC 2019 Inscrições

Colégios Militares SC 2019 Inscrições
Foto: Divulgação

As inscrições Colégios Militares SC 2019, portanto, não devem acontece neste ano. Já que a PLC virou lei em dezembro de 2018, a PM afirmou não ter tempo hábil para abrir novo sistema de vagas.

A previsão é que as cotas sejam usadas a partir de 2020 – quando devem ser abertas novas turmas.

Conheça também os 13 Colégios Militares que oferecem Vagas em todo o Brasil!

 

Leia Também