Colégios da Polícia Militar 2020 – Inscrições abertas para 8 mil vagas!

Colégios da Polícia Militar 2020 – Veja como funcionam e como obter uma vaga!

Já pensou em conseguir uma vaga em uma instituição de ensino de qualidade? Confira todas as informações sobre como conseguir oportunidade em um Colégio Militar no próximo ano!

Os Colégios da Polícia Militar 2020 estão em destaque neste momento. Com um maior apoio às Forças Armadas e às instituições de segurança do país por parte do Governo Federal, muitas pessoas voltaram a procurar detalhes sobre esse tipo de escola. 

Por isso é interessante ficar por dentro dos detalhes de processos de seleção que poderão garantir uma boa vaga em um Colégio Militar. Neste momento algumas vagas já estão sendo disponibilizadas. 

Confira a seguir as principais informações e saiba como garantir uma oportunidade em uma escola deste tipo. Fique por dentro e não perca os prazos para milhares de vagas disponíveis neste momento. Saiba mais!

Colégios da Polícia Militar 2020
Foto: Divulgação

Edital Colégio Polícia Militar 2020

Foi lançado o edital Colégio da Polícia Militar 2020! São milhares de novas vagas sendo disponibilizadas em processos seletivos que acontecem ainda em 2019 para quem quer conseguir uma vaga em uma unidade militar no próximo ano. 

Entre os destaques estão as inscrições para 8.075 vagas Colégios Militares para novos alunos. As oportunidades foram divulgadas pelo Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás e as chances são para o ano letivo de 2020. 

É importante destacar que todas as vagas estão sendo disponibilizadas a partir de 60 diferentes unidades em todo o estado de Goiás – sendo que um total de oito delas são voltadas apenas para Goiânia. 

Ainda haverá um total de 7.710 vagas para cadastro reserva dos Colégios Militares. Segundo o documento oficial com as informações, os candidatos podem se inscrever em apenas uma unidade de interesse – ou deverá ser desclassificado. 

Requisitos Colégio Polícia Militar

Existem alguns requisitos para o Colégio Polícia Militar que são exigidos para quem quer buscar uma das vagas. De acordo com edital é necessário que os estudantes estejam de acordo com algumas definições para conseguirem uma das vagas. 

Os pré-requisitos para Colégio PM de acordo com o edital são:

I – Ser brasileiro (ou estrangeiro com permanência regular no Brasil);

II – Ter cópia da certidão de nascimento (ou RG);

III – Ter a cópia do RG do responsável;

IV – Ter uma declaração escolar mostrando que está cursando a série anterior à pretendida;

V – Para os candidatos que possuem idade de 14 a 16 anos e querem estudar no turno noturno: é necessário apresentar comprovação (carteira de trabalho) de que trabalha no período diurno na condição de aprendiz – com carga horária superior a quatro horas diárias;

VI – Para os candidatos com idade de 16 a 18 anos que  buscam uma vaga no turno noturno: necessário ter em mãos comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho) ou declaração subscrita pelo próprio aluno e seus responsáveis que conste ser trabalhador, devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno.

Inscrições Colégio Polícia Militar 2020

É importante destacar que as inscrições Colégio Polícia Militar 2020 deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 11 de outubro diretamente na unidade que pretende fazer a sua formação. Depois disso, haverá um sorteio para a seleção de estudantes. 

O sorteio Colégio Polícia Militar especificamente para as unidades que são ligadas à Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia deverá acontecer no dia 08 de novembro às 9h. Para as unidades restantes o sorteio é dia 12 de novembro. 

 

Leia Também