Perigo! Coisas que você NUNCA devem ser colocadas na MÁQUINA de LAVAR

Existem alguns itens que não devem ser inseridos na máquina de lavar sob nenhuma hipótese, isso porque eles podem trazer estragar as peças de roupa e também o eletrodoméstico.

A máquina de lavar é um eletrodoméstico presente em grande parte das casas brasileiras e ela pode ser bastante útil, pois possibilita que os mais diversos itens sejam lavados de forma rápida e prática. 

No entanto, é necessário ter alguns cuidados, pois existem alguns itens comumente colocados na máquina de lavar que podem ser bastante prejudiciais para o eletrodoméstico e ainda podem destruir as peças que  foram colocadas para lavar. 

Portanto, confira a seguir quais são as coisas que podem causar grande perigo caso sejam colocadas na máquina de lavar!

Itens que não devem nunca ser colocados na máquina de lavar roupas. Foto: divulgação

Quais são os perigos de colocar itens não recomendados na máquina de lavar?

Os especialistas em eletrodomésticos e também os técnicos em manutenção revelam os perigosos de colocar determinados itens na máquina de lavar roupa. Apesar do aparelho ser bastante útil e trazer uma grande praticidade para a vida das pessoas, é de extrema importância saber quais são os objetos e materiais que devem ser evitados para que a máquina funcione da forma correta e a sua vida útil seja prolongada. 

O uso inadequado do eletrodoméstico em questão pode trazer danos bastante significativos, tanto para o aparelho quanto para as roupas que estão sendo lavadas. As principais consequências são as seguintes:

  • Vazamentos: existem itens que são capazes de danificar a vedação da máquina e causar vazamentos, o que pode trazer sérios danos para o piso e até mesmo risco de choque elétrico;
  • Danos ao tambor: os itens pontiagudos ou metálicos também são passíveis de riscar ou furar o tambor da máquina, de forma a afetar a sua eficiência;
  • Desbalanceamento: os objetivos pesados que sejam desproporcionais à capacidade da máquina podem causar desbalanceamento durante a lavagem, de forma a gerar um desgaste prematuro do aparelho;
  • Prejuízos para as roupas: além de alguns itens danificarem o aparelho, eles ainda podem estragar as roupas que estão sendo lavadas junto a ele, de forma a causar rasgos, manchas e deformações que são irreversíveis. 

Confira também: Entenda como funcionam os NAMORADOS criados pela IA e saiba quais são os PERIGOS

Coisas que não devem ser colocadas na máquina de lavar sob nenhuma hipótese 

Tênis e calçados esportivos 

Esses itens podem trazer grandes danos para o tambor e ainda desbalancear a máquina. 

Itens de metal 

Coisas como fivelas, zíperes e outros objetos metálicos devem ser evitados ao máximo, pois 

podem causar sérios danos ao tambor. 

Peças de plástico 

As peças de plástico podem acabar derretendo e grudando no tambor, até mesmo bloqueando o filtro.

Sutiãs com arame

O arame é capaz de soltar e acabar danificando o tambor e também a parte interna do aparelho. 

Moedas e objetos pequenos 

Esse tipo de objeto é capaz de gerar grandes ruídos na hora da lavagem, que podem ser bastante incômodos, e ainda danificar o tambor. 

Roupas com manchas de óleo ou tinta

As roupas que estejam manchadas com esse tipo de conteúdo podem acabar manchando as outras peças que estão sendo lavadas e ainda podem danificar o tambor da máquina. 

Saiba mais: Os perigos de sentar com a perna cruzada: você NUNCA MAIS vai querer sentar assim novamente