REVELADO: estas são as 5 coisas que você NÃO consegue fazer com o ChatGPT

Existem algumas coisas que são estritamente proibidas de serem feitas ao utilizar o ChatGPT.

A inteligência artificial se caracteriza enquanto uma tecnologia que permite que as máquinas exerçam atividades complexas de forma autônoma, atividades essas que eram reproduzidas somente por seres inteligentes até o momento. Essa espécie de tecnologia também se refere a um campo de estudo que vem sendo cada vez mais explorado.

Nos últimos meses, diversos especialistas na área estão se debruçando no desenvolvimento de novas inteligências artificiais, que tem se tornado cada vez mais potentes. Uma das tecnologias mais impressionantes diz respeito ao ChatGPT, que foi criado pela empresa OpenAI e tem obtido grande sucesso ao redor de todo o mundo.

O ChatGPT funciona em formato de chatbot e permite que os usuários realizem perguntas e obtenham respostas precisas. No entanto, por incrível que pareça, existem algumas coisas que não são são recomendadas de serem feitas através da inteligência artificial em questão. Confira quais são elas!

Não é possível fazer essas coisas no ChatGPT. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Coisas que não podem ser feitas por meio do ChatGPT

Existem algumas coisas que não devem ser feitas no ChatGPT para que o usuário não obtenha problemas. Ao violar alguma das regras da plataforma, o usuário poderá ser removido de forma permanente. A OpenAI conta com uma lista de comportamentos que são considerados inadequados e que podem fazer com que ocorra a suspensão.

Algumas das questões proibidas dizem respeito a tentativa de utilizar o chatbot para que sejam enviadas de forma ilegal ou até mesmo inadequada e também não é permitido a propaganda política ou discurso de ódio.

A seguir, confira o que é considerado estritamente proibido de ser feito no ChatGPT:

Reproduzir conteúdo de violência ou ódio

Em primeiro lugar, as pessoas que utilizam o ChatGPT para produzir conteúdos de ódio ou violência estão violando os termos de uso da plataforma e podem sofrer as consequências pelos seus atos.

Promover a criação de malware

As pessoas que utilizam o chatbot para desenvolver alguma espécie de software malicioso poderão ser expulsos também, pois qualquer tipo de conteúdo que busca danificar ou interromper um sistema não está autorizado.

Confira também: FEBRE NA INTERNET: saiba tudo sobre os golpes para ‘enriquecer’ usando ChatGPT

E ainda tem mais!

Se envolver com atividades fraudulentas

Assim como uso do malware, aqueles que se envolverem em alguma espécie de atividade fraudulenta por meio do ChatGPT também poderão ser banidos da plataforma. Portanto, não é aconselhável que se façam perguntas relacionadas ao tema.

Gerar conteúdo com teor político

O ChatGPT também não deve ser utilizado para que sejam gerados conteúdos voltados para a defesa de um partido político ou para um candidato especifico. Por isso, é recomendado que não sejam feitas perguntas relacionadas a estas questões, caso contrário, é possível ser banido do site.

Utilizar o site para propósitos considerados antiéticos

Por fim, a OpenAI não permite também que o chatbot seja usado para finalidades consideradas antiéticas, como é o caso daqueles que realizam perguntas a respeito de outras pessoas para que consigam informações privadas.

Saiba mais: Criadora do ChatGPT se envolve em polêmica com relação a tecnologia: todos estão CHOCADOS