Coca-Cola TRANSPARENTE deixa admiradores do refrigerante INTRIGADOS; qual o sabor disso?

Multinacional de refrigerantes revela seu novo produto transparente e está deixando os consumidores e amantes da marca em dúvida sobre seu sabor; confira

Nessa semana, viralizou nas redes sociais imagens de uma Coca-Cola transparente, cuja embalagem contém um líquido diferente do escuro. Mas isso é verdade, afinal? E qual seria o sabor do refrigerante assim?

Na matéria a seguir, você verá todos os detalhes sobre o novo produto da marca e qual sabor ele tem. Portanto, não perca mais do que vamos te revelar e aproveite para tirar suas dúvidas em relação a esse assunto que tem gerado tanta repercussão pelo mundo.

Coca-Cola TRANSPARENTE deixa admiradores do refrigerante INTRIGADOS; qual o sabor disso?
Sabor da Coca-Cola transparente! Foto: divulgação

Coca transparente

Chamado no Japão de Coca-Cola Clear, o refrigerante já conquistou o coração dos consumidores por lá. Além disso, ele não é como uma simples água com gás, mas sim uma bebida única.

A ideia surgiu na sede japonesa da empresa, mas sua criação partiu dos EUA. Ainda assim, a bebida é comercializada de forma oficial somente no país do Sol nascente. Todavia, também é possível encontrá-la em demais países asiáticos, como China, Malásia e Taiwan, através de serviços de importação.

Embora tenha sido lançada há alguns anos, ainda não existe previsão de venda desse refrigerante transparente por aqui. Por isso, os interessados em experimentar a novidade devem viajar para o Japão ou importar o produto.

No Japão, a Coca-Cola Clear já se tornou parte da cultura, sendo tão consumida quanto a versão original, que segue sendo comercializada. O motivo disso é que, em 2018, houve uma grande inovação, a qual trouxe sabores e cores distintas para a Coca-Cola e foi um marco em sua história.

Portanto, ainda que seja um sucesso, principalmente entre os jovens japoneses, a venda não se expandiu para o mundo inteiro. Aqui no Brasil, por exemplo, a expectativa de encontrar a Coca-Cola transparente ainda não foi concretizada. Contudo, os brasileiros vêm recorrendo a meios alternativos para consumir a bebida, como o comércio clandestino, especialmente pela internet.

Saiba mais: Afinal, a cerveja é SAUDÁVEL ou VILÃ da saúde? Novo estudo faz revelação CHOCANTE sobre a bebida

E qual o sabor?

Mas afinal, qual o sabor desse refrigerante tão inovador? Depois de conhecer como ele surgiu e onde é comercializado, vamos partir para a parte mais prática da novidade.

Uma vez que só é comercializada oficialmente no Japão, pessoas do mundo todo, principalmente os brasileiros, querem saber que gosto tem essa bebida tão diferente.

A Coca-Cola Clear é uma bebida sem corantes e zero calorias, mas seu sabor é bem próximo ao da Coca-Cola tradicional.

A principal diferença entre ela e a versão original está na falta do caramelo, componente que fica responsável por dar a cor escura à Coca-Cola normal. Isso faz com que a versão transparente seja menos doce, mesmo comparada à Coca Zero. Ademais, um toque especial da receita é o 1% de suco de limão, dando uma sensação refrescante e tornando a bebida popular em dias quentes.

Sendo assim, para quem já experimentou a Coca Light Lemon, a experiência com a versão transparente será bem próxima. Ainda que a Coca Light de limão não seja mais vendida no Brasil, ela ainda é comercializada nos Estados Unidos. O sucesso da Coca de limão foi tão grande por aqui que é comum vermos brasileiros adicionando uma rodela de limão à Coca-Cola.

Veja também: Marca de sorvetes FAMOSA é retirada das prateleiras pela ANVISA