CNH Social está com VAGAS abertas em DIVERSOS estados; veja como se inscrever no programa GRATUITAMENTE
O programa CNH Social está sendo oferecido por diversos governos estaduais e atualmente foram disponibilizadas novas vagas para as pessoas que ainda não tem habilitação ou desejam adicionar novas categorias.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também popularmente conhecida como carteira ou carta de motorista, se caracteriza como o principal documento que atesta a capacidade de um cidadão para dirigir veículos automotores no Brasil. Diante disso, o seu porte é obrigatório para todos os motoristas quando estão dirigindo.
A CNH ainda conta com as principais informações do cidadão, como o número dos seus principais documentos, fotografia recente e ainda alguns dados adicionais, como a necessidade de usar lentes de contato ou óculos de grau no momento de conduzir um veículo. Devido a esses fatores, a carteira de motorista também pode ser usada como documento de identificação em todo o território nacional.
Muitas pessoas sonham em obter a CNH para finalmente garantir a liberdade de dirigir legalmente. No entanto, o custo do documento é bastante elevado, o que impede que grande parte dos indivíduos tenha acesso. Pensando nisso, o governo lançou o programa CNH Social. Portanto, confira a seguir como participar da iniciativa e ter acesso ao documento de forma gratuita!

Programa CNH Social está com vagas abertas em diversos estados
Devido ao crescente custo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os governos estaduais têm tomado a iniciativa de disponibilizar um número maior de vagas para o programa CNH Social neste ano. A elegibilidade para participar do programa é realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Por meio da iniciativa, os cidadãos conseguem não apenas ter acesso às suas primeiras habilitações na categoria A (moto) e na categoria B (carro), mas ainda possuem a chance de adquirir categorias adicionais. Diante disso, os interessados podem realizar a sua inscrição para obter outras categorias, como a C (caminhões de reboque, tratores e caminhões de 2 ou 3 eixos), D (veículos com capacidade para mais de 8 passageiros) e também a E (veículos com unidade acoplada acima de 8 toneladas).
As vagas disponíveis para obter a primeira CNH ou incluir novas categorias ainda variam de acordo com o estado onde o estado está oferecendo a oportunidade. Diante disso, é altamente recomendado que seja feita a leitura completa do edital, para que não se deixe escapar nenhum detalhe importante.
Vale ressaltar que a oportunidade é destinada especialmente para as pessoas que desejam ingressar em carreiras como motoristas comerciais, seja para transportar pessoas ou mercadorias. O Programa CNH Social ainda desempenha um papel importante na busca por viabilizar boas oportunidades para os aspirantes em conduzir veículos de forma profissional.
Confira também: Por que a NOVA REGRA para a renovação da CNH pode cair como uma ‘BOMBA’ para muitos condutores? Entenda!
Quais são as regras para se inscrever no programa CNH Social?
Para participar do programa CNH Social é necessário cumprir alguns critérios, como os seguintes:
- É necessário ter pelo menos 18 anos completos;
- Ter habilidades básicas de escrita e leitura;
- Ter renda familiar de até dois salários mínimos ou estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
- Estar desempregado.
Saiba mais: PÂNICO entre os motoristas brasileiros: critérios de SUSPENSÃO da CNH acabam de mudar