CNH Social Inscrições: São 4.500 VAGAS oferecidas pelo ESTADO com foco na QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

CNH Social Inscrições – Entenda como vão funcionar as inscrições para quem quer obter a Carteira Nacional de Habilitação!

CNH Social Inscrições – Estão disponíveis novidades sobre um dos programas mais aguardados do país para quem quer fazer uma Carteira Nacional de Habilitação. São milhares de vagas abertas neste momento para quem quer participar. 

O programa CNH Social já é tradicional e ajuda muitas pessoas todos os anos. Quem está procurando uma chance de fazer a sua primeira habilitação ou quer usar a carteira profissional deve ficar atento. 

Fique atento, a seguir vamos trazer todos os detalhes que você precisa saber. Entenda e saiba como funciona e quais são as vagas disponíveis para quem quer mudar definitivamente o seu percurso profissional sem precisar pagar altas taxas para o documento de motorista. 

CNH Social Inscrições
Imagem: Vitor Santana/G1

CNH Social 2020

Estão abertas as inscrições para a CNH Social 2020. Em solenidade foram divulgadas as principais informações sobre as oportunidades para quem está pensando em conseguir a sua carteira de habilitação. 

De acordo com o próprio governador do Estado, serão um total de 4.500 vagas para CNH Social nesta etapa do projeto. As oportunidades, como acontece anualmente, são disponibilizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Essa já é a 2ª fase do programa em 2020 e a intenção é garantir uma formação e qualificação para condutores de veículos. O principal objetivo é ajudar quem quer usar esse tipo de documento para entrar no mercado de trabalho. 

Quem pode fazer CNH Social 

As regras para quem pode fazer a CNH Social seguem muito parecidas com edições anteriores. Existem alguns públicos específicos que são o principal alvo do programa:

  • Candidatos à primeira carteira de habilitação nas categorias B (carro) e A (moto); 
  • Condutores que já possuem CNH e querem fazer mudança de categoria D ou E; 
  • Motoristas que querem adição da categoria A ou B. 

De acordo com essa nova edição, é necessário também que os interessados tenham idade mínima de 18 anos e renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos. Também é necessário não estar impedido judicialmente de possuir uma CNH. 

Inscrições CNH Social 2020

As inscrições para CNH Social 2020 já estão abertas e vão até às 23h59 do dia 07 de outubro. Os interessados precisam estar registrados no Cadastro Único (CadÚnico) – com dados atualizados. 

É importante lembrar que essa edição é voltada para a CNH Social ES. Ou seja, outro requisito é ser morador do estado do Espírito Santo. Outras vagas também devem surgir em outros estados nas próximas semanas. 

Para saber mais e fazer a inscrição CNH Social, acesse o site: https://detran.es.gov.br/

FIM! CNH sem autoescola: Preço vai DESPENCAR! Menos burocrático e custoso

 

Leia Também