CNH GRATUITA? ESTA instituição abre MILHARES de vagas para emitir este documento

A Carteira Nacional de Habilitação é um documento destinado às pessoas que querem conduzir qualquer veículo. Porém, por vezes a emissão pode ser bastante cara. Aproveite!

Já pensou em ter a CNH de forma gratuita? Esta é uma importante oportunidade para todos aqueles que querem ter a Carteira Nacional de Habilitação, mas não têm condições de pagar pelo procedimento. Isso porque todo o processo pode chegar a custar mais de R$ 3 mil, a depender do estado no qual o futuro motorista mora.

Desta forma, saiba qual é a instituição que está ofertando a oportunidade, além de saber os requisitos para aproveitar o programa e também como é possível se inscrever. Fique por dentro e aproveite esta importante iniciativa!

CNH GRATUITA? ESTA instituição abre MILHARES de vagas para emitir este documento
Entenda como é possível obter este documento gratuitamente Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

CNH gratuita: quais são os requisitos para participar desta iniciativa?

A oportunidade de ter a carteira de motorista gratuitamente vem a partir do SEST SENAT. Trata-se de um programa inovador, que tem o objetivo de transformar a vida de muitas pessoas que querem dirigir qualquer tipo de veículo no Brasil. A iniciativa é chamada de Programa Mais Motoristas.

Entretanto, é importante destacar que este curso será destinado para formar os profissionais que são altamente capacitados para conduzir veículos como ônibus e caminhões de forma bem mais segura e também mais eficiente.

O principal diferencial deste projeto é custear todos os valores em torno da mudança da carteira de motorista gratuita para outra categoria. Ademais, é possível que sejam ofertados outros diversos cursos regulamentados a partir do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Entre as capacitações ofertadas, estão as seguintes: transporte de produtos perigosos, transporte escolar, além de coletivo de passageiros e também o de cargas indivisíveis. Para este atual curso, há mais de 2,7 mil vagas disponíveis. Todas estas oportunidades estão divididas em um total de 86 unidades operacionais do SEST SENAT, localizadas nas mais diversas regiões do Brasil.

Entretanto, para se candidatar a uma das oportunidades, é preciso ter atenção aos pré-requisitos que são exigidos. Confira todas as exigências a seguir:

  • É preciso que o candidato tenha 21 anos completos, pelo menos, até o dia da inscrição;
  • É necessário que a CNH seja válida para realizar o processo de troca;
  • Se a CNH for na categoria B, é preciso que a emissão tenha sido há 24 meses; se for na C, há 12 meses;
  • É preciso que não tenha sido cometida nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima e nem mesmo ter reincidência no caso das infrações médias, pelo menos, por um período de um ano.

As mudanças de categoria vão ser da seguinte forma: de AB, B, AC ou C para as categorias D e E; ou da categoria D para a E.

Veja também: Brasileiros estão assustados: Novo tipo de EXAME pode se tornar obrigatório para RENOVAR a CNH