CNH GRÁTIS através do Cadastro Único: Conheça o NOVO projeto para Habilitação 100% GRATUITA!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

CNH GRÁTIS através do Cadastro Único – Confira todos os detalhes sobre a possibilidade de fazer a Carteira de Habilitação gratuitamente!

Todos os anos são milhares de pessoas passando por dificuldades financeiras em todas as regiões do país. Muitos que querem conseguir um emprego ainda encontram a exigência de ter carteira de habilitação – que é um documento muito caro. Por isso é importante ficar atento para a CNH GRÁTIS através do Cadastro Único

Essa não é uma ideia nova já que existem algumas unidades do DETRAN em vários estados do Brasil que disponibilizam algumas senhas para carteira de graça. Por isso é importante ficar ligado para mais detalhes. 

Vamos falar um pouco mais sobre um projeto que surge justamente com a intenção de facilitar o acesso para a documentação sem necessidade de pagar. Entenda e repasse as informações para amigos e familiares. 

CNH GRÁTIS através do Cadastro Único
Imagem: Divulgação

Carteira de Habilitação Gratuita CadÚnico

Você sabia que existe o projeto para a Carteira de Habilitação Gratuita para beneficiários do CadÚnico? Muitas pessoas estão neste momento com a inscrição feita no sistema voltado para programas sociais do Brasil. 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

De acordo com informações do Governo Federal, são 51 milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único. Por isso, se você faz parte dessa parcela da população ou conhece alguém que faz, poderá ser beneficiado com um projeto de lei (PL) que está em tramitação neste momento. 

Está sendo analisado pela Câmara de Deputados o projeto para distribuir CNH gratuita para quem pertence ao CadÚnico. Com isso, serão milhares (ou até milhões) de motoristas podendo conseguir a sua Carteira Nacional de Habilitação sem precisar pagar. 

CNH Social

O projeto que está em tramitação se chama Carteira Nacional de Habilitação Social. Esse texto está presente dentro do Projeto de Lei 3904/2019 e ainda está no Congresso Nacional para ser discutido e votado. 

A ideia é justamente liberar a CNH grátis para quem está no Cadastro Único. O texto prevê o documento feito sem custo algum para essa parte da população que está dentro dos pré-requisitos específicos. 

A importância desse projeto é justamente porque existem milhões de brasileiros que já dirigem, mas sem habilitação justamente pelo valor do documento. Outros não conseguem inserção no mercado de trabalho também por não possuírem a CNH (exigida por muitas empresas). 

Quem pode pedir CNH Gratuita

Por fim, quem pode pedir a CNH Social? Existem alguns requisitos básicos que deverão ser seguidos para que aconteça a concessão da carteira sem precisar pagar nenhuma mensalidade ou taxa específica. 

Se o texto for aprovado como está originalmente escrito, os requisitos são:

  • Estar inscrito com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Possuir uma renda familiar mensal de três salários mínimos (no máximo); é levado em consideração o valor do salário mínimo atual;
  • Necessário estar desempregado há mais de um ano. 

Neste momento o Projeto de Lei que prevê a Carteira de Habilitação gratuita deverá ser analisada pelas comissões de Viação e Transportes, Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação e de Cidadania.

Cadastro Único libera 24 Benefícios aos Brasileiros em 2020: Confira todos os Auxílios que você pode receber!

 

Leia Também