CNH com Cadastro Biométrico Obrigatório

CNH com Cadastro Biométrico Obrigatório – Veja a mudança que está sendo implementada pelo Detran na Carteira Nacional de Habilitação. Confira!

CNH com Cadastro Biométrico Obrigatório – Com essa mudança o Detran procura evitar falsificações!

A partir do dia 4 de agosto, os interessados em obter sua Primeira Habilitação (CNH) vão necessitar ter o cadastro biométrico. Para agendar o seu cadastro, será preciso baixar um aplicativo, e além das digitais, também vai ser preciso foto e assinatura eletrônica do novo condutor.

De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), o objetivo desta medida é atualizar e modernizar o atendimento, e com isso deixar o atendimento mais rápido e acabar totalmente com as fraudes da identificação dos motoristas.

Não é preciso levar cópias dos seus documentos nem mesmo fotos 3×4, somente levar um documento de identificação com foto que possuam CPF.

CNH com Cadastro Biométrico Obrigatório
Foto: Divulgação

Biometria de Motoristas 2018

Biometria de Motoristas 2018
Foto: Divulgação

A Biometria de Motoristas 2018 vem sendo implementada já no estado no Distrito federal (DF) e brevemente deve se estender para os outros municípios e estados do país. No DF o sistema vem sendo inserido gradativamente desde o final do mês de maio, com o registro dos servidores do órgão, médicos, instrutores, psicólogos, examinadores e outros colaboradores.

Está previsto para que o término da identificação de todos os motoristas do DF seja em cinco anos, quando os últimos habilitados devem renovar sua CNH e, com isso, realizarão o cadastro biométrico.

Veja todos os detalhes sobre Aposentadoria por Invalidez e Auxílio-Doença!

Digitalização vai  facilitar acesso a serviços

Digitalização vai  facilitar acesso a serviços
Foto: Divulgação

A ideia principal é que a Digitalização vai facilitar acesso a serviços e que novos serviços sejam acrescentados ao sistema. Vai ser possível, por exemplo, que as pessoas marquem seus próprios exames, elas mesmas imprimam suas autorizações e sejam informados dos resultados de exames pela internet. Isso deve diminuir em 80% do atendimento físico dentro do Detran em todo o país.

Outro grande benefício do novo sistema é dificultar a fraude. A partir de fevereiro de 2019, os proprietários de automóveis apreendidos serão obrigados a realizar a biometria e a foto. Isso vai evitar que os carros que estão sob a guarda do Detran sejam retirados para fraudes e outros crimes.

Esta medida já vem sendo executada em muitas cidade de todo o país. Visite a página do Detran de seu estado para conferir se ele está disponível para você.

Detran-DF Biometria

O nome do App é Detran-DF Biometria e ele já está disponível nas lojas da Apple Store e Play Store desde o dia 20 de julho. Através dele você vai poder agendar horário e local para realizar seu cadastro. Será cobrada uma taxa de R$ 31,00. O andamento do seu processo poderá ser acompanhado totalmente pelo aplicativo.

Detran-DF Biometria
Foto: Divulgação

Link para Download do APP pela Apple Store: https://itunes.apple.com/br/app/detran-m%C3%B3vel/id1062830277?mt=8

Link para Download do APP pela Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.valid.agendamento

Confira todos os detalhes sobre Nota Fiscal Paulista 2018!

 

Leia Também