INACREDITÁVEL: classe MEI poderá contratar funcionários, saiba como vai funcionar
Mais uma vantagem do governo para quem é MEI. Confira as maiores informações sobre o assunto e abrace essa grande oportunidade.
O Microempreendedor individual (MEI) foi uma forma de regularizar e assegurar o trabalho de pequenos empreendedores no Brasil, garantindo alguns benefícios, bem como incentivar este empreendedorismo que é uma peça importantíssima no desenvolvimento de um país nas áreas dos seus negócios.
Dessa forma, mais uma novidade está chegando para estes profissionais, e esta visa beneficiar o seu exercício de trabalho.
Confira abaixo detalhes referentes a nova vantagem e saiba mais informações sobre o MEI caso também queira investir no empreendedorismo para a sua carreira profissional.

Atualizações para os MEIs
A partir do dia 1° de outubro, os microempreendedores individuais poderão contratar um funcionário para a sua pequena empresa. Estes funcionários serão pagos pelos MEIs com desconto de 11% no valor do salário mínimo, porém ainda não se sabe como se dará o complemente salarial para estes trabalhadores.
Os empreendedores devem estar atônitos com esta notícia, mas ATENÇÃO. Isso vale somente para quem está enquadrado dentro dos critérios do MEI e promete beneficiar bastante estes microempreendedores.
Acredita-se que a medida também vai incentivar o número de ofertas de emprego no país, e sabe-se muito bem que a procura está mais alta que a demanda.
Para se tornar este profissional você pode acessar o site https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor, cadastrar suas informações na aba “formalize-se” e se cadastrar para a emissão das notas fiscais. Todo o processo é fácil e rápido realizado atualmente de forma totalmente online.
Veja também: DASN MEI: atraso no documento pode EXCLUIR MEI do Simples Nacional; saiba como se regularizar
O que você precisa saber para contratar o seu funcionário
Para fazer a contratação e acessar esta nova vantagem dos MEIs é necessário antes de tudo conhecer os direitos trabalhistas de uma pessoa empregada. Tais direitos são previstos por lei e é obrigação da empresa fornecê-los.
Os direitos mais básicos do trabalhador são o salário-mínimo ou piso caso haja (neste caso você terá o desconto de 11%), o repouso semanal remunerado, as férias anuais e décimo terceiro, o direito ao FGTS, contribuição no INSS, duração de trabalho de 40h semanais/8h diárias no máximo, horas extras equivalentes a 50% a mais que a hora normal, se o trabalho for noturno a remuneração deverá ser mais alta, direito a vale transporte, seguro-desemprego em caso de demissão sem justa causa, 40% sobre o valor do FGTS em caso também de demissão sem justa causa, aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, se for uma atividade de trabalho insalubre ou perigosa deverá haver um adicional em sua remuneração, salário-maternidade para a funcionária gestante, entre alguns outros direitos previstos.
Atenção na hora de escolher o seu funcionário. Verifique as suas necessidades antes de fazer a oferta.
Além de estar contribuindo para o crescimento da sua empresa você também poderá estar abrindo oportunidade para descobertas de novos talentos. Mantenha a calma e o otimismo, e abrace essa vantagem de ter um novo braço para apoiar você e construam juntos uma nova fase para essa história.
Veja também: MEI tem direito ao saque do FGTS? Aprenda a consultar usando o celular