Claro está SEM SINAL? O que está acontecendo com a operadora?

Veja o que aconteceu com o sinal da Claro. Confira.

Você já passou pela situação de precisar enviar uma mensagem, acessar a Internet ou fazer uma ligação e o seu aparelho de celular não ter sinal? Isso, com certeza, é algo que pode deixar muitas pessoas com problemas ou atrasar o dia de muita gente.

Se você utiliza a operadora Claro, pode ter ficado sem sinal. Os clientes que utilizam a rede de telefonia Claro podem ter sido surpreendidos com a falta de sinal da operadora. Os relatos foram muitos e aconteceram principalmente pela rede social Twitter. Os consumidores alegaram em tweets que os serviços de voz e também de internet móvel não podiam ser utilizados. Quer saber mais? Confira a matéria.

Claro está SEM SINAL O que está acontecendo com a operadora
Confira o que aconteceu com sinal da Claro. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Claro fica sem sinal

Ao menos até o momento, ainda não há nenhuma explicação do que pode ter causado a pane e a ausência do sinal da Claro. Porém, a companhia utilizou os seus canais oficiais para anunciar que está ciente da pane. De acordo com a resposta da empresa aos clientes, a empresa já está trabalhando para poder conseguir resolver o problema o mais rápido possível.

Antes de mais nada, é importante destacar que a ausência de final da rede Claro afetou os clientes da região metropolitana de São Paulo. Isso significa que os consumidores da capital e das cidades ao redor não puderam fazer uso da rede móvel nem dos serviços de voz.

Segundo os relatos no Twitter, várias cidades do interior do estado estiveram sem sinal. Dentre elas estão os municípios de Jundiaí, Piracicaba e mais.

Conforme os indícios, os aparelhos celulares podiam indicar duas situações. Ou que estavam fora de área ou que havia sinal somente nos casos de chamada de emergência.

Veja também: ESTES aplicativos podem infectar o seu celular: não corra o risco

Aumento de reclamações

A plataforma que é especialista no monitoramento de serviços online, a DownDetector, fez o registro de um aumento do número de reclamações a respeito da Claro. Segundo os dados da ferramenta, a partir das 07h30 do dia 16 de setembro, os registros marcaram uma forte alta.

Além disso, o Google também registrou um aumento do número de pesquisas a respeito de como fazer para conseguir acionar o suporte técnico da rede de telefonia.

No Twitter, por exemplo, várias pessoas comentaram sobre a falta do sinal. Alguns clientes fizeram tweets irônicos e outros desabafaram sobre a situação de depender apenas do Wi-fi.

Problema resolvido

A Claro lançou um comunicado ainda na manhã da sexta-feira, no qual informa saber que algumas localidades do estado de São Paulo ficaram sem sinal de rede no início do dia 16. Assim, na mesma nota divulgada, a empresa também diz que as suas equipes de colaboradores trabalharam na resolução do problema. Agora, a situação estaria resolvida e o sinal de rede móvel já estaria funcionando mais uma vez.

No entanto, não houve, ao menos até o momento, um informativo a respeito do que pode ter causado esse problema em vários locais no estado de São Paulo. Além disso, a empresa não informou também qual é o total de clientes que acabaram sendo afetados com a queda do sinal.

Veja também: Novo sinal 5G é compatível com poucos celulares no Brasil; confira a lista dos aparelhos mais em conta