Cientistas revelam SEGREDO IMPRESSIONANTE da banana verde: fruta pode ser a SOLUÇÃO para doença GRAVE

A banana verde sempre é deixada de lado pelas pessoas. No entanto, a fruta pode fazer muito bem para a saúde, revela novo estudo.

Certamente você já deve ter se deparado com a banana verde na fruteira ou prateleira do supermercado. Por ainda não estar madura, é costume evitar a fruta. Em primeiro lugar, o seu sabor desagrada o paladar, uma vez que é extremamente azedo, muito diferente de quando a fruta está madura. Além do mais, existe a preocupação de fazer mal para a saúde. 

O que poucas pessoas sabem é que comer banana verde pode fazer bem para o organismo. Existe uma substância na fruta que previne uma das doenças mais graves que existem atualmente. Um estudo revelou que ao comer o alimento todos os dias, as chances de ficar com a doença diminui em 60%. Então, pode ser a resposta para a cura de uma das condições mais terríveis que existem. 

green-banana
Banana Verde pode ser solução procurada por cientistas – Foto: divulgação

Comer banana verde todos os dias pode ser uma solução muito procurada por cientistas 

Há anos os cientistas buscam a cura para uma das piores doenças que existem, o câncer. Com a condição, os pacientes passam a ter a produção de células desreguladas, o que pode causar uma série de problemas no organismo. Vale destacar que em casos mais graves, o paciente pode vir a falecer. Embora exista um tratamento, a cura ainda não foi encontrada. 

Para um estudo do Reino Unido, a prevenção pode ser mais simples do que se parece. A pesquisa foi realizada entre os anos de 1999 e 2005 e acompanhou um grupo formado por cerca de mil pessoas. Todos tinham Síndrome de Lynch, uma condição genética que aumenta a probabilidade da pessoa desenvolver câncer. 

Durante o período do estudo, os humanos tinham uma dieta rica em amido resistente – substância presente na banana verde – em pós. Eles consumiam exatamente a mesma quantidade que existe na fruta, todos os dias, durante dois anos. Então, os pesquisadores chegaram a um resultado surpreendente. 

Em primeiro lugar, foi mais fácil identificar o câncer nas pessoas. Um diagnóstico preoce possibilita um tratamento mais eficiente e diminui as chances de morte. Além do mais, o número de indivíduos que ficaram com a doença foi considerado baixo. Para o estudo, consumir uma unidade de banana verde todos os dias diminui o risco de ter câncer em 60%. 

Além do mais, nos casos em que a pessoa é diagnosticada com a doença, é possível tratar mais cedo. Ou seja, as chances de morte são ainda mais baixas, de acordo com os pesquisadores do estudo. 

Veja também: PLACAS de TRÂNSITO misteriosas que poucos sabem o significado

Mais informações sobre o amido resistente 

O amido resistente só está presente na banana verde. Ou seja, não pode ser encontrada quando a fruta já está madura. Por essa razão, o estudo afirma que para diminuir os riscos da doença em 60%, o paciente deve consumir o alimento quando não estiver maduro. Ele atua no desenvolvimento bacteriano, reduzindo os tipos de ácidos biliares, afirma John Matters, professor que conduziu o estudo. 

Veja também: Nova lei que acaba de VIGORAR pode afetar as igrejas de todo o Brasil