Ciência revela qual é o segredo para ser FELIZ em um curto espaço de tempo; funciona mesmo?

Vem saber o que a ciência diz sobre qual é este grande segredo para ser feliz pelo período de um ano. Quais foram os resultados obtidos a partir desta pesquisa? Vem saber tudo!

Você já teve a curiosidade de saber qual é o segredo para ser feliz? Muitas pessoas vivem em busca da felicidade, mas será que realmente tem um segredo? A ciência diz que sim e que é este mistério que faz com que as pessoaas alcancem este tão sonhado sentimento. A promessa é de que isso ocorra em um período de um ano.

É importante considerar quea busca pela felicidade é algo eterno. É natural do ser humano perseguir por este estado de espírito. Às vezes, alcançar a felicidade parece estar bem distante, mas há momentos em que os momentos felizes são bem palpáveis. Ao longo deste texto, vamos te mostrar qual é a fórmula apresentada pela ciência para alcançar a felicidade em um ano.

Ciência revela qual é o segredo para ser FELIZ em um curto espaço de tempo; funciona mesmo?
Entenda o que deve ser feito para ter a tão sonhada felicidade; vem saber! Foto: divulgação

Segredo para ser feliz foi finalmente revelado? Vem saber tudo a seguir

A pesquisa realizada sobre a felicidade recebeu o nome de “Esforçando-se com sucesso pela felicidade: atividades socialmente engajadas predizem aumentos na satisfação com a vida”. O estudo foi publicado pela revista Psychological Science. De acordo com os dados, é possível ter mais informações em torno da complexidade em torno da satisfação com a vida. Mas, será mesmo que é possível medir algo que é considerado como sendo tão intangível?

Conforme os estudos desenvolvidos por estes pesquisadores, foi encontrado algo que pode fazer com que as pessoas alcancem a felicidade plena e o segredo está o engajamento social. Para isso, a pesquisa foi realizada com uma amostra de um total de 1.178 pessoas. Deste total, mais da metade destacou a importância em torno das interações humanas como estratégias para aumentar a satisfação que as pessoas têm com a vida.

Entre as atividades que fazem parte deste engajamento social, estão as seguintes:

  • Passar mais tempo com os amigos;
  • Passar mais tempo com a família;
  • Ter tempo para ajudar os outros.

Veja também: Apps que oferecem dinheiro por notas fiscais são PERIGOSOS? Entenda!

E quem apostou no compromisso social, qual foi o retorno que teve?

De acordo com os dados alcançados nesta pesquisa, um ano depois, aquelas pessoas que apostaram no chamado compromisso social destacaram que alcançaram um aumento significativo na satisfação com a vida. Pelo menos, isso foi destacado pela maioria das pessoas. Por outro lado, as pessoas que buscaram outras soluções perceberam que houve pouca ou mesmo nenhuma mudança em torno do bem-estar em geral.

O estudo publicado na revista ressalta que os seres humanos possuem uma essência natural de socializar uns com os outros, além de também possuir uma conexão mais profunda entre si. Portanto, em linhas gerais, alcançar a tão sonhada felicidade pode estar mais perto de você do que você imagina.

Comece a olhar ao seu redor, priorize as suas relações, principalmente as mais significativas e mais profundas. Deixe de lado aquilo que é mais trivial e comece a prestar mais atenção naquilo que realmente importa para você.

Saiba mais: 4 coisas que você JAMAIS deve contar para colegas de trabalho