CIEE Vagas Santa Catarina

CIEE abre Vagas em Santa Catarina

O estudante de Santa Catarina tem uma boa notícia neste fim de fevereiro. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) do estado abriu mais de 400 vagas de estágio, espalhadas em 20 cidades. As inscrições podem ser feitas no site da instituição e são gratuitas. A cidade com mais vagas é a capital Florianópolis.

https://pronatec.pro.br

As bolsas podem chegar ao valor de 800 reais e, somadas aos benefícios de alimentação e transporte, podem ultrapassar os mil reais. Para se candidatar às vagas, os interessados devem ter pelo menos 16 anos e estar matriculado em alguma instituição de ensino.

O CIEE é um dos principais meios dos estudantes conseguirem estágios e atua em nove estados, com uma unidade nacional responsável pela integração. No momento, em Santa Catarina, 430 vagas estão sendo ofertadas, em 20 cidades.

No ano passado, mais de 16 mil vagas de estágios foram ofertadas em Santa Catarina. Por isso, os estudantes devem estar sempre atentos ao site do CIEE, pois novas vagas podem ser abertas a qualquer momento.

Além dos estágios, os estudantes podem procurar empresas que estão ofertando vagas pelo Programa Jovem Aprendiz 2016. Pelo CIEE, 20 cidades têm oportunidades de estágio: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciuma, Florianópolis, Itajaí, Jaguará do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel D’oeste, Sombrio e Tubarão.

A cidade catarinense que mais tem vagas de estágio disponíveis é a capital Florianópolis. Depois, Blumenau, 57 e Criciúma, 55, são as cidades que completam o topo da lista.

Para saber em quais cursos há ofertas disponíveis, os interessados devem acessar o site do CIEE-SC. As inscrições também podem ser feitas lá. Os estudantes de Santa Catarina e demais estados também podem fazer a inscrição no site e receber ofertas de estágio ou trabalho ao longo do ano. O CIEE avisa por e-mail assim que uma vaga do interesse do participante é aberta.

Além de vagas para estágio, o Centro de Integração Empresa Escola também oferta cursos capacitivos, presenciais e a distância, e projetos de integração e inclusão social. Espalhado em 9 unidades federativas e em mais de 250 localidades. A iniciativa começou no estado de São Paulo há mais de 40 anos e, ao longo do tempo, se espalhou a outros estados. O CIEE nacional coordena a integração entre os 9 institutos regionais.

 

Leia Também