CIEE Bolsa Auxílio 2020 – Veja como buscar uma Bolsa Auxílio do Centro de Integração Empresa-Escola!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

CIEE Bolsa Auxílio 2020 – Fique atento e saiba como funcionam as Bolsas Auxílio para quem quer uma vaga de estágio ou de aprendizagem! 

Você já ouviu falar sobre o CIEE Bolsa Auxílio 2020? Muitas pessoas hoje em dia estão procurando essas oportunidades para conseguir estudar e inserir-se no mercado de trabalho sem se preocupar com questões financeiras. 

O Centro de Integração Empresa-Escola é responsável, hoje em dia, por oferecer milhares de vagas e oportunidades interessantes. São chances para programas de estágio e para aprendizagem. 

Por isso, a seguir, vamos trazer informações para quem pensa em conseguir uma dessas oportunidades. Fique ligado para saber como conseguir uma bolsa e uma ajuda para estudar e trabalhar sem problemas. 

CIEE Bolsa Auxílio 2020
Imagem: Divulgação/CIEE

Bolsa Auxílio CIEE 

Primeiramente, o que é a Bolsa Auxílio CIEE? É importante saber exatamente como funciona e o que é esse tipo de oferta. Muitas pessoas procuram essas remunerações sem saber exatamente se está disponível na sua região. 

Essa bolsa do CIEE é um tipo de remuneração voltada para o estagiário e paga através do empregador. Esse valor é dado graças à sua prestação do estágio e é uma concessão obrigatória. 

Juntamente com a bolsa de estágio do CIEE é obrigatório que os estudantes recebam auxílio transporte, no caso de estágio não obrigatório. 

Confira também as vagas para Jovem Aprendiz no Sesi 2020!

Como Funciona Bolsa Auxílio CIEE

Mas como funciona a bolsa auxílio CIEE? Primeiramente, como é feita essa concessão? Qualquer pessoa que está em um estágio poderá receber esses valores específicos ou são apenas alguns casos?

Todas as informações são voltadas especificamente para quem é estagiário contratado e não para situações de estágios obrigatórios em faculdade. Ou seja, são situações para quem pode receber os salários para estagiários definido por lei – com o período máximo de 6 horas por dia. 

É importante que o aluno saiba que tudo é feito de acordo com o Termo de Compromisso do Estágio. Ou seja, a remuneração da bolsa-estágio exige cumprimento de atividades previstas. Se o estudantes faltar sem justificativa poderá ser descontos na bolsa, por exemplo. 

Pagamento Bolsa Auxílio CIEE 

Por fim, ainda existe o Serviço de Pagamento de Bolsas-Auxílio CIEE. Esse é um canal de comunicação do Centro de Integração Empresa Escola voltado para os alunos que fazem estágios em empresas ou órgãos públicos parceiros. 

O aluno pode optar pelo sistema de pagamento ‘Centralizado’ neste caso. Ou seja, o CIEE deverá ser o responsável por repassar os valores das bolsas auxílio e do auxílio transporte para os estagiários. 

Descubra quais são as diferenças entre o Programa de Estágio e Aprendiz Legal no Ciee!

 

Leia Também