Confira a lista de cidades que tem agendamento do KIT ANTENA DIGITAL liberado
O governo federal está possibilitando que as famílias brasileiras de baixa renda tenham acesso ao kit de antena digital de forma totalmente gratuita e o benefício já está disponível em diversos locais.
O governo federal brasileiro oferece uma série de auxílios financeiros para a população brasileira por meio de programas de assistência social e transferência de renda. A maior parte dos benefícios exige que as famílias tenham renda per capita mensal de até R$ 218 e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O Cadastro Único para Programas Sociais, popularmente conhecido como CadÚnico, se caracteriza como um instrumento de coleta de dados que tem o intuito de reunir as informações das famílias de baixa renda que existem no país com o intuito de incluí-las em programas sociais.
Recentemente, foi divulgado o Kit Antena Digital, que é destinado às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único. Portanto, confira a seguir quais são os demais critérios para fazer parte do programa e veja quais são as cidades que já tiveram o benefício liberado!

Cidades que já tiveram o agendamento do Kit Antena Digital liberado
A era do sinal analógico chegou ao fim e o sinal digital é aquele que predomina no momento. Dessa forma, se você ainda está utilizando a antiga tecnologia de antena parabólica, essa é a hora de realizar a mudança para a antena digital. E, se você quer realizar este processo, o governo federal ainda tem uma excelente notícia para você, isso porque está sendo oferecido um kit de antena digital gratuito para as famílias que estão inscritas no Cadastro Único.
O kit de antena digital gratuita é um conjunto com diversos equipamentos que contam com a antena parabólica digital, um controle remoto com pilhas, um receptor e ainda os cabos que são necessários para que o equipamento seja conectado à sua TV. O procedimento de instalação é feito por técnicos do Siga Antenado, que vão até a casa do cliente no dia combinado para que o equipamento possa ser substituído.
Vale ressaltar ainda que a antena digital é obrigatória pois os sinais de antena parabólica tradicional e do 5G funcionam na mesma frequência. Com isso, é possível que sejam causadas interferências e perda de sinal. Por meio da implementação da quinta geração (5G) de redes móveis em todo o país, a distribuição dos kits está sendo feita em diversas cidades ao redor de todo o território nacional.
Confira também: LIBERADO: Kit antena digital GRÁTIS está disponível para resgate, sua cidade pode ter sido contemplada
Quem pode ter acesso ao Kit Antena Digital Gratuita e como agendar a troca?
Como citado anteriormente, para ter acesso ao kit antena digital disponibilizado pelo governo federal é de extrema importância que as famílias se enquadrem em situação de pobreza ou extrema pobreza e estejam inscritas e com os dados atualizados no Cadastro Único.
Além disso, para que a troca da antena possa ser agendada, é preciso ligar no número 0800 729 2404 ou então entrar no site Siga Antenado (sigaantenado.com.br) e informar os seus dados pessoais, número do CPF e também o NIS (Número de Inscrição Social).
Saiba mais: NOVO BENEFÍCIO lançado pelo governo é EXCLUSIVO para mulheres: saiba quem tem direito a ganhar até R$ 1.400