Notícias

Médico ONLINE? ChatGPT REVOLUCIONA e descobre ‘doença misteriosa’; saiba mais!

A inteligência artificial surpreende mais uma vez ao impactar positivamente a vida das pessoas. Alex, um garoto de apenas 7 anos, enfrentou dores crônicas durante grande parte de sua vida.

Após inúmeras consultas médicas sem obter respostas, a família finalmente encontrou uma solução inesperada: o ChatGPT. Essa ferramenta de inteligência artificial proporcionou o tão aguardado diagnóstico, permitindo que Alex recebesse o tratamento adequado para aliviar suas dores.

ChatGPT usado na medicina. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

ChatGPT usado na medicina

O ChatGPT é uma ferramenta de inteligência artificial que utiliza dados e informações coletadas na internet para gerar textos, respondendo a uma infinidade de perguntas e dúvidas. Foi por meio desse programa computacional que a família de Alex finalmente obteve o diagnóstico tão aguardado. O ChatGPT identificou que o pequeno garoto sofria de duas malformações congênitas: espinha bífida e síndrome da medula ancorada.

A síndrome da medula ancorada é uma condição que ocorre em aproximadamente 20% das crianças com espinha bífida. Ambas as condições impedem que a medula se desenvolva normalmente à medida que a criança cresce. Esse era o motivo das constantes dores e desconfortos que Alex enfrentava diariamente.

Com o diagnóstico em mãos, a mãe de Alex procurou um neurologista para avaliar o caso. Surpreendentemente, apesar das inúmeras consultas anteriores com dentistas, ortopedistas e pediatras, foi somente com a indicação do ChatGPT que o problema foi identificado corretamente. O tratamento para essas condições envolve uma correção cirúrgica da malformação da espinha e o rearranjo dos músculos atrofiados. Em cerca de 20% dos casos, podem ser necessárias outras cirurgias ao longo da vida.

Há dois meses, Alex passou por sua primeira cirurgia e felizmente está se recuperando muito bem. As dores crônicas que antes o atormentavam agora são apenas uma lembrança distante. A família está grata pelo poder da inteligência artificial em fornecer respostas que pareciam inalcançáveis.

Veja também: O que a dona do ChatGPT está fazendo com os usuários é de EMBRULHAR o estômago: prepare-se para revelações CHOCANTES

Profissões que mais podem ser impactadas pela IA

A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores da economia e tem o potencial de impactar significativamente várias profissões. No mundo atual, alimentado por avanços tecnológicos e digitais, é inevitável que a IA assuma um papel cada vez mais proeminente.

Uma profissão que pode ser amplamente impactada é a de operadores de telemarketing. Com a ascensão dos chatbots e assistentes virtuais, essas tecnologias estão se tornando cada vez mais eficientes na realização de atendimentos, reduzindo a necessidade de operadores humanos.

Profissionais do direito, como advogados e pesquisadores jurídicos, também podem enfrentar mudanças significativas com o avanço da IA. A tecnologia é capaz de analisar grandes volumes de dados legais de forma rápida e precisa, apoiando na pesquisa e análise jurídica.

A contabilidade e auditoria são outras áreas que podem ser afetadas pela IA. Algoritmos de IA podem automatizar tarefas repetitivas, como análise de dados financeiros, o que pode reduzir a carga de trabalho para contadores e auditores humanos.

Profissionais da área de saúde também devem se preparar para mudanças ocasionadas pela IA. A tecnologia pode auxiliar no diagnóstico médico, análise de dados clínicos e até mesmo na realização de cirurgias assistidas por robôs, transformando a prática médica tradicional.

Esse caso surpreendente do menino Alex demonstra como a tecnologia pode se tornar uma aliada importante na área da saúde, possibilitando diagnósticos precisos e garantindo um futuro melhor para os pacientes. A inteligência artificial, representada pelo ChatGPT, provou mais uma vez que é capaz de transformar vidas de forma surpreendente.

Veja também: Quer TESTAR? Veja 6 atividades que o ChatGPT DOMINA e você ainda não sabia!

Paulo Cardoso

Graduação em Jornalismo pela PUC-RJ, com Pós Graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM-RJ. Especialização em Perícia Grafotécnica, mais de 20 anos de experiência. Cobertura de Copa do Mundo, Olimpíadas, Carnaval, eleições, como redator de campanha de deputado federal, entretenimento e crítico de cinema. Trabalha atualmente como redator freelancer, ghostwiter e revisor de textos.

Compartilhe
Publicado por
Paulo Cardoso

Notícias recentes

Banco Central vai liberar PIX por APROXIMAÇÃO: veja como a novidade funciona

O Banco Central está trabalhando para liberar uma nova modalidade de pix para os brasileiros…

3 horas atrás

Tenho 55 anos de idade e contribuí por 15, posso me aposentar? Entenda as regras!

As regras para a aposentadoria podem ser um pouco nebulosas para os brasileiros, mas é…

3 horas atrás

Bolsa Família vai AUMENTAR para R$ 1,5 MIL? Entenda a decisão RECENTE!

A possibilidade de um aumento no pagamento do Bolsa Família chama a atenção de beneficiários…

6 horas atrás

Conta de luz muito CARA? Veja TUDO o que você paga mensalmente nessa cobrança

A conta de luz segue sendo uma das mais caras para os brasileiros todos os…

8 horas atrás

Idosos com idade SUPERIOR aos 60 anos poderão receber NOVO benefício a partir de HOJE (06)

Os idosos que possuem idade acima dos 60 poderão ter acesso a um benefício totalmente…

9 horas atrás

Pessoas com cadastro no CadÚnico podem ter acesso a um EXTRA de R$ 51 todos os meses; confira

Os beneficiários que têm acesso ao CadÚnico devem ficar atentos às regras de concessão, pois…

12 horas atrás