Descubra o que o ChatGPT do WhatsApp é capaz de fazer: INACREDITÁVEL!

Os usuários do WhatsApp já podem aproveitar uma função inédita que está sendo disponibilizada pela empresa Meta e libera um tipo de inteligência artificial que facilita o uso do mensageiro.

O WhatsApp se caracteriza enquanto um aplicativo multiplataforma que possibilita que os usuários enviem mensagens instantâneas de texto uns para os outros, sendo possível ainda enviar mensagens de voz, documentos em PDF, imagens, vídeos, além da possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo quando o smartphone está conectado à internet. 

A plataforma foi criada em 2009 por dois antigos veteranos da Yahoo, Brian Acton e Jan Koum. Desde o seu lançamento, o WhatsApp faz grande sucesso ao redor de todo o mundo, especialmente entre os brasileiros, isso porque a rede social oferece diversas vantagens e está constantemente sendo atualizado com o intuito de aprimorar a experiência dos usuários.

Nos últimos dias, o WhatsApp anunciou uma grande novidade para os usuários da plataforma, isso porque agora será possível utilizar alguns serviços relativos ao ChatGPT na plataforma. Saiba como vai funcionar a novidade a seguir!

ChatGPT do WhatsApp é capaz de realizar uma função impressionante

O ChatGPT do WhatsApp está fazendo um grande sucesso entre os usuários da plataforma. A inteligência artificial que foi agregada à rede social recentemente oferece um grande número de recursos. Com essa atualização, agora os usuários do mensageiro podem criar imagens simples por meio de comandos e até mesmo transcrever conteúdos de áudio em texto.

Atualmente, o WhatsApp está entre um dos mais populares em todo o mundo, sendo líder no Brasil. Com o intuito de manter o interesse dos inscritos sempre alto, a empresa Meta, responsável pela administração do aplicativo, investe com grande constância em novos recursos e ferramentas. Dessa forma, o ChatGPT da rede social se caracteriza como uma das diversas inovações. 

Confira também: Criador do ChatGPT revela os SEGREDOS OCULTOS para você se tornar RICO: a primeira regra é “ESQUEÇA SEU…“

Entenda como funciona o ChatGPT do WhatsApp

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que a inteligência artificial agregada ao WhatsApp foi nomeada como LuzIA e se comporta como a assistência social do aplicativo. O seu funcionamento é bastante parecido com o do ChatGPT e ainda utiliza uma série de conceitos relativos à inteligência artificial. 

Sendo assim, os usuários que desejarem utilizar a LuzIA podem interagir com a IA de forma totalmente ilimitada através de mensagens de texto. Além disso, a partir desta funcionalidade, ainda é possível que os usuários transformem até 10 minutos de áudio em texto. Ainda existe a função de que os usuários criem até cinco imagens por dia através de descrições e prompts em texto. 

Ademais, a pergunta feita por muitos é se todos podem ter acesso a ferramenta. Infelizmente, a resposta para essa questão é não. Como é comum nas atualizações de aplicativos, a LuzIA está sendo disponibilizada de forma gradual para os perfis que são inscritos. Diante disso, alguns usuários têm prioridade de acesso. No decorrer da fase de testes do modelo conversacional de IA, o Brasil foi escolhido como um dos países que iriam testar a função. Assim, muitos brasileiros podem encontrar a ferramenta disponível no aplicativo.

Saiba mais: FIM da era do WhatsApp gratuito: o que será preciso passar acessar o mensageiro pelo celular?