Cetam INSCRIÇÕES 2021: Divulgado calendário atualizado com 30 mil vagas em 18 cursos de qualificação profissional – Inscreva-se

Atualizado Hoje!

Cetam Inscrições 2021: Veja o calendário atualizado com 30 mil vagas em 18 cursos de qualificação profissional e confira como se inscrever.

No período da pandemia de Covid-19, muitos brasileiros se encontraram em situações financeiras delicadas. Alguns até mesmo ficaram desempregados. Com o objetivo de movimentar a economia e disponibilizar empregos para a população, o Cetam 2021 atualizou seu calendário.

Mas afinal de contas, quem pode se inscrever no programa? Quantos cursos estão disponíveis? Qual é o calendário de inscrições? Explicamos essas e mais outras dúvidas abaixo; confira!

Cetam INSCRIÇÕES 2021
Imagem: Cleudlon Passarinho/Divulgação

Cetam Inscrições 2021 – Cadastro aberto

As inscrições da 1ª etapa dos cursos de qualificação profissional do Cetam para municípios do interior já estão disponíveis! Os cursos do centro de educação são voltados para diversas áreas profissionais, e podem beneficiar milhares de brasileiros que procuram por novas oportunidades no mercado de trabalho.

Originalmente, as inscrições do curso deveriam ter sido realizadas na última quarta-feira (12). Porém, em razão da instabilidade no sistema, o cadastro foi adiado para esta sexta-feira (14), e já está disponível para todos os interessados.

Veja como validar a inscrição para o Auxílio Emergencial Municipal e agendar o recebimento do cartão de R$ 150,00: Confira o cronograma

Os cursos Cetam 2021

O Cetam oferece diversos cursos para jovens e adultos, com o objetivo de melhorar as condições financeiras da população e introduzir milhares de pessoas no mercado de trabalho. Até o momento, estão sendo ofertados 18 cursos das mais diferentes áreas, que podem ser acessados e escolhidos no portal oficial do centro.

Devido à pandemia de Covid-19, as aulas acontecerão de maneira remota, como foi confirmado pelo Prof. Dr. José Augusto de Melo, diretor-presidente da instituição. As atividades serão realizadas em plataformas como Google Meet e Classroom, e também por aplicativos como Telegram e WhatsApp.

Para acompanhar as lições, o ideal é que o candidato conte com pelo menos a infraestrutura tecnológica mínima, como um smartphone ou computador com acesso à internet, destinados a um melhor acompanhamento das aulas.

Cetam Inscrições 2021 – Passo a passo

Primeiramente, vale lembrar que o Cetam é um órgão estadual, e suas inscrições são voltadas para cidadãos do estado do Amazonas. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas oferece 30 mil vagas em cursos de qualificação profissional para 56 cidades do interior.

O novo prazo de inscrição começa a valer a partir do dia 14 de maio (sexta-feira), e o cadastro deve ser sempre realizado entre às 6h e 18h. É importante lembrar que o horário utilizado como base é o Horário Oficial de Manaus, não o de Brasília. Veja abaixo o passo a passo para a inscrição:

  • Entre no site www.cursos.cetam.am.gov.br;
  • Escolha o curso desejado;
  • Escolha a modalidade de vaga;
  • Informe o município de residência;
  • Informe o número do CPF;
  • Preencha o nome completo;
  • Preencha a data de nascimento;
  • Informe o número de celular com DDD;

Pronto! Agora o Governo do Amazonas deve informar os candidatos por e-mail sobre a situação da inscrição, o início das aulas e outros dados importantes. Até o momento, a administração estadual ainda não estabeleceu o prazo máximo para as inscrições. Não perca tempo!

 

Leia Também