Cetam Cursos 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cetam Cursos 2017 – Além dos cursos técnicos, conheça outros cursos que a Cetam está oferecendo!

Serão oferecidas um total de 21.410 mil vagas em 29 cursos gratuitos!

Seja qual for a área em que atua o profissional é necessário estar sempre pronto para novos aprendizados. Algumas oportunidades para novas capacitações devem ser vistas com bons olhos, principalmente para quem pretende fazer cursos que irão melhorar o currículo. Não existe um só momento para buscar essas novas oportunidades, portanto, é importante ficar atento às ofertas em Cetam Cursos 2017.

São chances em diversas áreas para interessados em garantir novos aprendizados e entrar em uma nova área do mercado já capacitado. Pode servir também para quem quer garantir estabilidade na atual posição e, para isso, garante uma capacitação através de um curso gratuito.

https://pronatec.pro.br/

Cetam Cursos

O Governo do Estado do Amazonas, através do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, lançou oficialmente a etapa do projeto Oportunidade & Renda do ano de 2017, na cidade de Manaus. Serão oferecidas um total de 21.410 mil vagas em 29 Cetam cursos gratuitos em diversas áreas.https://pronatec.pro.br/pronatec-2017

A ideia é que esse número atenda toda a demanda de várias áreas do conhecimento relacionadas ao comércio, indústria e serviços. As inscrições em Manaus acontecerão até o dia 08 de abril, entre 8h e 17h, diretamente em uma das 62 escolas da rede estadual de ensino que fazem parte desse projeto. Para garantir uma vaga em um dos Cursos Cetam 2017 é necessário levar cópias dos documentos: CPF, comprovante de escolaridade, RG e comprovante de residência.

As cargas horárias desses cursos gratuitos Cetam ficam entre 60h e 160h e as aulas deverão acontecer de segunda a sexta-feira no turno da noite – começando, a princípio, no dia 08 de maio de 2017. As oportunidades são para diversos níveis de escolaridade e para a idade mínima de 16 anos em alguns cursos.

A intenção do projeto é oferecer de forma constante cursos de qualificação profissional de nível básico com curta duração para todo o Estado do Amazonas. Isso acontece para que haja uma ampliação das oportunidades de emprego e geração de renda na região. Depois da conclusão dos Cursos Cetam Manaus todos os candidatos poderão trabalhar – de forma autônoma ou não – tendo acesso a financiamento para seu pequeno negócio através do Banco do Povo.

São cursos em áreas do conhecimento variadas. Entre elas, estão:

  • Agente de Inspeção da Qualidade;https://pronatec.pro.br/cetam-cursos-tecnicos-2017/
  • Decoração com Balões;
  • Maquiagem;
  • Operador de Caixa;
  • Atendente de Farmácia;
  • Instalações Elétricas de Baixa Tensão;
  • Operações em Logística;
  • Serigrafia; e outros.

Para mais informações, acesse:

http://www.cetam.am.gov.br/

Confira também os cursos técnicos Cetam 2017

 

Leia Também